22 de março de 2021

Comércio de Tupã pode funcionar das 10h às 18h a partir desta terça-feira (23)

Comércio de Tupã pode funcionar das 10h às 18h a partir desta terça-feira (23)
As medidas regulamentam o funcionamento das atividades durante a fase emergencial.

Durante coletiva à imprensa nesta segunda-feira (22), a Prefeitura de Tupã anunciou as novas medidas para a reabertura do comércio.

 

De acordo com o governo municipal, os estabelecimentos podem funcionar a partir desta terça-feira (23), das 10h às 18h presencialmente, após este horário, o atendimento deve ser feito apenas de forma delivery. Ou seja, com entregas na casa do cliente.

 

As novas medidas valem para os seguintes estabelecimentos:

– comércio em geral;

– serviços;

– restaurantes, lanchonetes e congêneres;

– salões de beleza, barbearias e congêneres

– academias.

 

Ainda conforme as informações, os estabelecimentos não podem exceder a capacidade de 30%. No caso dos salões de beleza e barbearias, o atendimento deve ser individual e com hora marcada.

 

Diferente dos demais estabelecimentos, as academias podem começar a funcionar às 6 horas e o expediente deve ser encerrado às 18 horas.

 

As demais atividades não regulamentadas no decreto nº 9.014 devem seguir integralmente o Plano São Paulo e as demais diretrizes fixadas pelas autoridades de saúde.

 

Vale salientar que essas medidas estão vigentes somente durante a semana. Nos fins de semana continua valendo o decreto nº 9.007, que proíbe o funcionamento de todos os estabelecimentos comerciais e serviços (inclusive mercados, padarias, açougues) nos dias 20, 21, 27 e 28 de março.

 

Portanto, neste fim de semana, os estabelecimentos devem fechar novamente e seguir as recomendações, atendendo somente por meio de delivery.

 

Fonte: Siga Mais

Compartilhe esta notícia