10 de dezembro de 2019

Comércio de Adamantina iniciou funcionamento nesta segunda-feira

Comércio de Adamantina iniciou funcionamento nesta segunda-feira
Com horário ampliado, consumidor tem mais possibilidades de compras no comércio de Adamantina (Ilustração). Com horário ampliado, consumidor tem mais possibilidades de compras no comércio de Adamantina (Ilustração).

Calendário especial de fim de ano amplia as possibilidades de compra no comércio adamantinense

O comércio de Adamantina começa nesta segunda-feira (9) a operar com horário especial de funcionamento, visando ampliar as facilidades aos consumidores para suas compras de fim de ano.
Segundo calendário divulgado pelo Sincomercio Nova Alta Paulista, de hoje (9) até o dia 23, de segunda a sexta, o comércio passa a atender das 9h às 22h.

Nos dois sábados que antecedem o Natal – 14 e 21 – e na véspera de Natal – 24 – o funcionamento do comércio será das 9h às 16h.

No dia 26 de dezembro, vai funcionar das 12h às 18, e no dia 31, das 8h às 13h. Nos dias 1 e 2 de janeiro o comércio não abre.

Varejo paulista deve ter o melhor Natal desde 2008. Essa é a expectativa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

Segundo publicou o órgão, o faturamento das vendas do comércio varejista no Estado de São Paulo tende a registrar R$ 76,7 bilhões em dezembro, alta de 7% em relação ao mesmo período de 2018, acréscimo de R$ 5 bilhões, o que tende a ser o melhor resultado para o 12º mês do ano de toda a série, iniciada em 2008.

Segundo a FecomercioSP, as nove atividades pesquisadas do varejo devem apresentar elevação no comparativo anual, com destaque para os setores de materiais de construção (15%), farmácias e perfumarias (14%) e lojas de móveis e decoração (14%).

Conforme a assessoria econômica da Federação, com mercado de trabalho mais aquecido, juros reduzidos, inflação controlada e ambiente político adequado para viabilizar projetos importantes, as instituições financeiras voltaram a liberar crédito para os consumidores, que reviram a possibilidade de parcelamento para compras. Isso significa alta de todos os itens avaliados e tendência de melhora de vendas para bens duráveis durante o Natal.

Ainda de acordo com a FecomercioSP, os eletrônicos são boas opções de presentes, pois aumentaram apenas 1,35% em relação a dezembro do ano passado. Os aparelhos de TV estão 13,84% mais baratos, assim como os preços dos aparelhos de som, que caíram 0,85%.

Em contrapartida, os perfumes registram alta de 8,43%. Já para calçados e acessórios, a elevação foi de 0,29%, e vestuário feminino aumentou apenas 0,22%.

 

Assessoria de Imprensa – Siga Mais

 

Compartilhe esta notícia