29 de abril de 2021

Comércio de Adamantina funciona em horário especial para o Dia das Mães

Comércio de Adamantina funciona em horário especial para o Dia das Mães

Segunda melhor data para o setor varejista, o Dia das Mães contará com abertura especial do comércio de Adamantina. As lojas terão funcionamento ampliado na sexta-feira que antecede a comemoração, no dia 7, e também no sábado, dia 8 de maio.

 

Conforme o Sincomercio Nova Alta Paulista (Sindicato Patronal do Comércio Varejista), a flexibilização segue uma tradição do comércio adamantinense, que sempre trabalhou com horário ampliado devido a data, e atende uma reivindicação dos comerciantes, que buscam repor as perdas causadas pelas restrições impostas pelo Plano São Paulo.

 

“Ano passado, devido a pandemia, não foi possível o atendimento presencial de clientes. Mas este ano, seguindo as regras do Estado, o comércio terá a oportunidade de minimizar as perdas de tantos dias, semanas, de portas fechadas aos consumidores. E, para isso, contamos com apoio dos adamantinenses, que sigam as normas sanitárias quando for em um estabelecimento comercial e valorizem as lojas da cidade, que geram emprego e renda”, disse o presidente do Sincomercio Nova Alta Paulista, Sérgio Vanderlei.

 

No dia 7, sexta-feira, as lojas funcionam das 8h às 20h. E no dia 8, no sábado, o comércio abre às 9h e atende presencialmente até às 16h. Os horários seguem as determinações da fase de transição, que foi ampliada até o dia 9 (domingo do Dia das Mães) pelo Governo do Estado. Agora, comércio e serviços não essenciais podem atender o público das 6h às 20h.

 

Outra determinação do Plano São Paulo, e que o Sincomercio Nova Alta Paulista recomenda atenção do empresariado, é reativo a capacidade máxima de ocupação do estabelecimento em 25% e as normas sanitárias, como utilização de máscara de proteção facial por colaboradores e clientes e disponibilização de álcool em gel.

 

NESTE SÁBADO, DIA DO TRABALHO

Já neste sábado (1º de maio), Dia do Trabalho, lojas e supermercados fecham em Adamantina, retornando ao atendimento normal, no caso do setor supermercadista, no domingo (2), e o comércio volta na segunda-feira (3), das 9h às 17h, para atendimento ao público.

Fonte: Impacto Notícias

Compartilhe esta notícia