29 de janeiro de 2021

Comerciantes adamantinenses se mobilizam contra o fechamento do comércio e organizam buzinaço de protesto para hoje

Comerciantes adamantinenses se mobilizam contra o fechamento do comércio e organizam buzinaço de protesto para hoje

Desde o início da semana, após uma Live transmitida pela Rádio Life FM no Plantão de Lives, o desabafo de 3 empresários do ramo gastronômico ( Gabriel dos Santos (Terra Viva), Vinicius Pravato (Barão) e Vinicius Nogueira (Tio Panda), vem  mobilizando  os demais empresários  da cidade de Adamantina, onde o  movimento ganhou volume e hoje mais de 250 empresários preparam um buzinaço a partir  13:30h  com início em frente ao Campus 2 da UNIFAI.

 

Os organizadores estão conscientes que  não podem aglomerar portanto ninguém  sairá dos carros é estarão  fazendo uso  de  máscaras seguindo os protocolos.

 

A Luta é pela sobrevivência das empresas e permanência dos empregados.

 

Os empresários pedem a população apoio, todos sabem que o motivo do aumento de casos não foi o comércio, desde o início cumpriram todas as regras do protocolo de ações contra a proliferação do COVID 19 em Adamantina.

 

Gabriel revelou  a Rádio Life FM ,que foi marcada uma reunião para a manhã desta sexta-feira (29) as 11h,  com o prefeito Márcio Cardim, na qual pretendem reivindicar a reabertura do comercio adamantinense.

 

“Nossos estabelecimentos têm seguido todas as regras de prevenção e higiene exigidas, mesmo assim estamos impedidos de trabalhar. Já ficou provado que não é o comércio que faz os números da Covid-19 subirem”, declarou.

 

Caso não haja consenso no encontro com o chefe do executivo e resulte em uma saída positiva para ambos os lados, os organizadores cogitam até de os comerciantes voltarem a abrir as lojas/empresas a partir da próxima segunda-feira (1º), mesmo sem o consentimento da Prefeitura.

 

Redação: Rádio Life Fm

Compartilhe esta notícia