9 de janeiro de 2021

Com suspeita de Covid-19, homem viaja para o Oeste Paulista, pratica crimes e acaba preso em flagrante

Com suspeita de Covid-19, homem viaja para o Oeste Paulista, pratica crimes e acaba preso em flagrante
Homem saiu de São Paulo, desembarcou em Regente Feijó e na sequência foi para Presidente Prudente. Nas cidades, ele cometeu furtos e roubo.

Um homem de 37 anos acabou preso em flagrante após uma sequência de crimes, nesta sexta-feira (8). Ele deve responder pelo crime de roubo, após, fingindo estar armado, ameaçar a vítima de um furto de notebook que o seguiu. Além disso, há informação de que o ladrão “furou” a quarentena imposta para a contenção da Covid-19.

 

Foi apurado pela polícia no local que o homem entrou numa concessionária de automóveis que fica na Avenida Manoel Goulart e disse que gostaria de apresentar um currículo, quando atendido pelo gerente.

 

Contudo, o indivíduo se aproveitou de um momento no qual a vítima virou as costas e subtraiu o notebook que estava em cima da mesa de trabalho do gerente e saiu correndo para parte de fora do estabelecimento.

 

Ao perceber que havia sido vítima da subtração do objeto mencionado, o gerente correu atrás do homem e o alcançou, mas o ladrão simulou estar armado e pediu para a vítima se afastar, senão “iria morrer”.

 

A Polícia Militar foi acionada. Em buscas, o homem foi localizado e detido em um posto de combustíveis próximo ao local do crime.

 

Na Delegacia Participativa da Polícia Civil foi ratificada a voz de prisão em flagrante por roubo, considerando que o ladrão ameaçou a vítima, simulando estar armado, a fim de assegurar a detenção do objeto para si.

 

De acordo com o Boletim de Ocorrência, há notícia de que o ladrão teria infringido a determinação do poder público destinada “a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa” ao “descumprir imposição de quarentena por suspeita de Covid-19”.

 

 

Outra subtração

Enquanto o registro da ocorrência era elaborado, os policiais souberam que o indivíduo, cerca de meia hora antes do roubo, também subtraiu um notebook de outra concessionária, em Regente Feijó, com o mesmo modo de agir.

 

Constatado o pouco tempo entre um fato e outro, bem como a distância entre os locais, há suspeita de que o homem precisaria estar ou em posse de um veículo ou em companhia de comparsa; a situação será apurada.

 

O celular do indivíduo foi apreendido e nele “existem fotografias suspeitas”, ainda de acordo com o Boletim de Ocorrência.

 

Ônibus clandestino

O ladrão foi questionado sobre quando teria chegado a Presidente Prudente e onde estaria hospedado, mas deu “respostas vagas”.

 

Novamente questionado, o homem disse aos policiais que pegou um ônibus clandestino em São Paulo (SP), na região do Brás, e chegou um pouco antes das 12h em Regente Feijó, local do primeiro furto.

 

“Pela vida pregressa, ter personalidade voltada para a prática de crimes, bem como pelo fato de ter vindo de fora e aqui estar praticando crimes em série”, a Polícia Civil salientou que a manutenção da prisão “é imprescindível à garantia da ordem pública, da ordem econômica, por conveniência da instrução criminal e para assegurar a aplicação da Lei Penal”.

 

Sendo assim, foi representado pela conversão da prisão em flagrante em preventiva do indivíduo.

 

Fonte: G1

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês