23 de maio de 2021

Com mensagens em envelopes, iniciativa oferece ajuda e apoio à valorização da vida

Com mensagens em envelopes, iniciativa oferece ajuda e apoio à valorização da vida
As reuniões do FJU em Adamantina, acontecem todos os sábados às 17h

Envelopes com a palavra “HELP” têm sido vistos em Adamantina nos últimos dias, sobretudo dispostos em árvores nas principais ruas e avenidas, parques, praças e outros locais, com mensagens que podem ser levadas pela população. Nas mensagens, estão os dados de contato de redes sociais e telefone.

 

Com o lema “Não te julgo, te ajudo”, a iniciativa é um dos mais recentes projetos da Força Jovem Universal (FJU), da Igreja Universal, de valorização da vida, com o intuito de ajudar jovens que sofrem de depressão, auto mutilação e desejo de suicídio.

 

De acordo com os mobilizadores da ação, por meio de uma mensagem de ânimo, alguém que está sofrendo pode despertar a sua fé e afastar o desejo negativo.

Segundo o movimento, a conscientização sobre o valor da vida em combate ao suicídio, principalmente entre os jovens, vem se mostrando cada vez mais importante, inclusive durante a pandemia do novo coronavírus, pois muitas pessoas se sentem ainda mais deprimidas e solitárias nesse período. Assim, a iniciativa destaca que oferecer suporte espiritual é essencial para salvar vidas.

 

A FJU foi formada em 1977 e reúne jovens voluntários que têm como um dos seus principais objetivos e ajudar quem se encontra sem perspectiva de vida. Por meio do projeto Help, muitos recebem suporte para vencer problemas como depressão, automutilação, traumas, complexos e bullying.

As reuniões do FJU em Adamantina, acontecem todos os sábados às 17h, na Alameda Fernão Dias, nº 538 no Centro de Adamantina, ainda contam com um SOS Espiritual pelo fone (18)98105:3038

Img5257 1jpg162177608960aa56d952d4e

 

Saiba mais sobre as atividades do grupo, clicando aqui.

 

Fonte: Siga Mais

Compartilhe esta notícia