Com a aprovação pela Câmara de Adamantina do Projeto de Lei nº 004/2021, a Prefeitura recebeu autorização para abrir crédito adicional suplementar ao Orçamento do Município no valor de R$ 250 mil que serão empregados na construção de galerias de águas pluviais e instalação de tubos de concreto armado em pontos do Jardim Adamantina.
A justificativa do PL informa que os serviços têm por finalidade amenizar os problemas apresentados causados pelo excesso de água nas galerias existentes, causando alagamentos.
O principal ponto de enchente detectado no Jardim Adamantina é na Rua João Perrone, devido à existência de sistema de escoamento, o que causa alagamento das casas.
A situação vem sendo apontada desde 2017 pelos moradores e reivindicada pelo vereador Alcio Ikeda (PODE), o que gerou, em 2019, a instauração de Inquérito Civil pelo MP/SP (Ministério Público do Estado de São Paulo).
“A situação ocorre por nítida omissão do poder público municipal”, chegou a afirmar o vereador na época. Agora, com a disponibilização do recurso, os reparos e melhorias serão executados pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços para que os problemas sejam solucionados e execute a infraestrutura básica necessária aos moradores da referida rua.
Fonte: Adamantina Net