Rádio Life FM

Com investimento de R$ 160 mil, PAI Nosso Lar instala sistema de prevenção a incêndio e obtém AVCB

Com o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, instituição cumpre importante requisito de segurança.

A Clínica PAI Nosso Lar concluiu toda a instalação da estrutura de prevenção e combate a incêndios, dentro do que determinam as normas legais vigentes, e obteve o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

 

O documento mostra a conformidade das instalações às normas legais vigentes que definem os procedimentos de combate a incêndio nas edificações, voltadas sobretudo à segurança das pessoas – no caso específico pacientes e colaboradores – e das instalações.

 

O AVCB foi emitido com data de 26 de março último, após o espaço ter sido submetido a rigorosa vistoria pelo Corpo de Bombeiros. Todas as dependências, a estrutura instalada e os treinamentos da equipe foram inspecionados pela corporação, que ao final validou todas as medidas adotadas pelo PAI e procedeu a emissão do documento.

 

Os investimentos realizados pela Clínica, para a regularização das instalações para a obtenção do AVCB somam R$ 160.382,39. Veja o detalhamento das despesas e materiais adquiridos:

 

Trajetória da conquista

A Clínica PAI Nosso Lar tem uma área construída de 4.667,20 m2, com capacidade de atendimento para 144 pacientes. Desde o início da gestão da nova diretoria, um dos principais desafios foi a obtenção do AVCB.

 

Esse desafio foi iniciado sem setembro do ano passado, com as primeiras tratativas da diretoria encaminhadas junto ao engenheiro de segurança do trabalho do PAI, Rogério Sierra,  esboçando junto com o engenheiro Valmir todas as necessidades para o projeto, com vistas à regularização das instalações, para posterior aprovação dos Bombeiros e obtenção do AVCB.

 

Com o investimento mensurado, a Clínica iniciou as cotações e buscou orçamentos com vários fornecedores do ramo, sendo contratada em 16 de novembro a empresa Esgalha Total Sistemas de Segurança Ltda, de Araçatuba, com a proposta mais vantajosa. A execução das obras durou cerca de 60 dias e na semana passada, dia 26, a instituição conseguiu o AVCB.

 

 

Fonte: Siga Mais

Sair da versão mobile