25 de maio de 2022

Com facão e canivete, idoso de 92 anos ameaça vizinha em Osvaldo Cruz

Com facão e canivete, idoso de 92 anos ameaça vizinha em Osvaldo Cruz
Polícia Militar foi acionada porque o homem estava “muito agressivo”. Vítima falou motivo pode ter sido uma chamada de atenção feita por ela, após ele botar fogo em galhos secos.

A Polícia Militar precisou conter um idoso de 92 anos, em Osvaldo Cruz (SP), após ele ficar “muito agressivo” em frente a casa de sua vizinha. Ele estava com um facão e um canivete.

A ocorrência foi divulgada nesta terça-feira (24) e o caso registrado na noite de segunda-feira (23). Conforme a corporação, a mulher de 49 anos estava “apreensiva”, acionou a Polícia Militar e disse que seu vizinho estava em frente a sua casa na posse de um facão, proferindo ameaças de morte e falando palavras de “baixo calão”.

A vítima ainda disse que achava que a motivação para a violência era porque ela teria chamado a atenção do idoso, após ele atear fogo em galhos secos oriundos de uma poda de árvore.

Os policiais foram ao local e encontraram a vítima “assustada” e o idoso “muito agressivo e alterado psicologicamente”.

“Tendo em vista tratar-se de idoso, os militares gerenciaram a situação crítica com muita verbalização e conseguiram retirar o canivete que estava em sua mão, bem como o facão que ele escondia próximo a sua perna”, afirmou a PM.

Com os “ânimos acalmados”, a Polícia Militar fez contato com o Plantão de Polícia Judiciária de Adamantina, “não sendo necessária a apresentação das partes envolvidas”.

O canivete e o facão foram apreendidos.

Fonte: G1

Compartilhe esta notícia