29 de junho de 2019

Com apenas 05 dos 30 prefeitos da região, Amnap se reúne em Dracena

Com apenas 05 dos 30 prefeitos da região, Amnap se reúne em Dracena
Reunião da Amnap em Dracena - Fotos Vanessa Matsumoto/JR

Na tarde desta sexta feira (28), com a presença de 5 dos 30 prefeitos associados, aconteceu a segunda assembleia ordinária deste ano da Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista (Amnap), na Câmara Municipal de Dracena, para discutir dois assuntos considerados importantes.

Estiveram presentes os prefeitos de Dracena, Parapuã, Tupi Paulista, Santa Mercedes e de Mariápolis, além de diversos vereadores e o deputado estadual Mauro Bragato.

Gilmar Martins, prefeito de Parapuã e presidente da Amnap, disse que mesmo com esse pequeno número de prefeitos, a assembleia teria que ser realizada em virtude da necessidade de se discutir e tomar decisão sobre os temas em pauta.

Os assuntos principais foram o Serviço de Inspeção Municipal (SIM), da área da Agricultura e o Centro de Inspeção Brasileiro. Ele explicou que muitos municípios só tem o serviço de inspeção e isso impede muitas empresas de vender seus produtos fora do estado e exportar.

Martins ressaltou que muitos prefeitos não sabem o que são esses serviços e que estes são de grande importância para os municípios, uma vez que as empresas precisam deles para se desenvolver.

“Nós montamos uma equipe de técnicos veterinários e agrônomos que fazem parte da Amnap para elaborarem projetos sobre os dois assuntos e que seriam apresentados na assembleia, com a proposta de que os municípios precisam providenciar a documentação para ter o SIM e o Centro Brasileiro de Inspeção”, comentou o presidente da Amnap.

Gilmar Martins disse ainda que muitos prefeitos faltaram, mas avisaram que estariam viajando ou e em outros compromissos.


Por Portal Regional

Redação – Kako de Oliveira

Compartilhe esta notícia