5 de fevereiro de 2021

Com 2.600 exames pendentes, funcionamento do novo tomógrafo na Santa Casa deve zerar fila de espera

Com 2.600 exames pendentes, funcionamento do novo tomógrafo na Santa Casa deve zerar fila de espera

A partir dos próximos dias uma pendência que já dura anos na área da Saúde Municipal começará finalmente a ser resolvida. Com o início do funcionamento do novo aparelho de Tomografia Computadorizada, já instalado na Santa Casa de Adamantina, a fila de pacientes que esperam pelo exame será zerada.

 

O Tomógrafo foi adquirido pelo Município com recursos destinados pelo Governo Federal para o enfrentamento à pandemia da Covid-19. O valor pago  foi de R$ 878.

Segundo informações passadas ao Folha Regional pelo gerente administrativo da Santa Casa, Renato Sobral, o aparelho será utilizado para os pedidos de exames diários dos pacientes internados por Covid-19, assim como atenderá as necessidades do próprio hospital e na realização de exames ambulatoriais.

 

O Tomógrafo já foi calibrado e devidamente testado, inclusive já atende as demandas de urgência e emergência.

 

A Secretaria Municipal de Saúde celebrará acordo com a Santa Casa nos próximos dias para dar início ao encaminhamento dos pacientes que estão na fila de espera. A estimativa é que sejam feitos os 2.600 exames pendentes no sistema.

 

Apesar de estar no hospital adamantinense, o novo Tomógrafo deverá atender as demandas das 10 cidades que compõem a microrregião de saúde na qual Adamantina é referência.

 

O funcionamento do aparelho foi anunciado em vídeo postado nas redes sociais na semana passada, com a participação do prefeito Márcio Cardim, a vice Dinha Santos Gil, o secretário municipal de saúde Gustavo Rufino e representantes da Santa Casa.

Fonte: Adamantina Net

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês