1 de março de 2019

Coletivo Camaleão e Secretaria de Cultura e Turismo de Adamantina realizam celebração ao Dia Internacional da Mulher

Coletivo Camaleão e Secretaria de Cultura e Turismo de Adamantina realizam celebração ao Dia Internacional da Mulher
Ariene Ciceri, criadora do projeto e responsável pela curadoria de expositores

No sábado (9) o Coletivo Camaleão em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo de Adamantina realiza na praça Elio Micheloni uma celebração ao Dia Internacional da Mulher.

No período da manhã,às 10h,  haverá um “Aulão de Yoga”. No período da tarde, a partir das 15h acontece um ciclo gratuito de palestras no Anfiteatro da Biblioteca, bem como exposição de artes e artesanato com a presença de Food Trucks e apresentações musicais. As atrações são gratuitas e livres para todos os públicos.

Além disso, uma equipe da Secretaria de Cultura e Turismo e da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (SAAMA) estarão no local fazendo a distribuição de livros e mudas.

“Camaleão é um réptil dócil, lento e também ágil. A qualquer local se adapta, a qualquer ambiente se transforma. Representa com maestria a nossa diversidade cultural” comenta Arieni Ciceri, criadora do projeto e responsável pela curadoria de expositores. “A Camaleão tem o objetivo de fortalecer a cultura criativa do Feito a Mão e prioriza toda forma de arte autoral. Entre os expositores, por exemplo, não temos nada do setor industrial e maquinário”, complementa Arieni.

A Feira, titulada Ponto de Cultura Oficial pela Secretaria do Estado de Cultura e Ministério da Cultura, conta com a parceria essencial da Secretaria de Cultura e Turismo, que destaca a importância de apoio a projetos que como a Camaleão, proporcione a interação entre cultura e sociedade.

A primeira edição da exposição de artes e artesanato foi realizada em dezembro do ano passado. Participaram cerca de 250 pessoas e mais 20 expositores locais.

A organizadora da Camaleão, Ariene Cicere, esteve na Rádio Life FM nesta quinta-feira (28) para falar os detalhes da Feira. A entrevista completa está no vídeo abaixo:

 

Compartilhe esta notícia