6 de dezembro de 2019

CIS de Adamantina será inaugurado nesta segunda-feira (9)

CIS de Adamantina será inaugurado nesta segunda-feira (9)

O Centro Integral de Saúde- CIS- será inaugurado oficialmente nesta segunda-feira (9), às 8h30. Com isso, Adamantina se torna a primeira cidade do Brasil que transformou o prédio da UPA, que se tornou um elefante branco nas cidades brasileiras, para a destinação na área da Saúde.

Desde 2018, com recursos próprios, a Prefeitura do Município de Adamantina iniciou um trabalho de revitalização do prédio que se encontrava danificado. Foi firmada uma parceria com o Centro de Progressão Penitenciária de Pacaembu (CPP), supervisionado pelo Juiz Fábio Alexandre Marinelli Sola da Comarca de Adamantina, fundamental para a conclusão da reforma. Outro ponto importante foi o trabalho realizado pela Secretaria de Saúde que apresentou ao Ministério da Saúde o plano de adequação da UPA em CIS.

O CIS oferecerá serviços de ginecologia e obstetrícia, ultrassonografia, ortopedia, cardiologia, dermatologia e procedimentos dermatológicos e estéticos, neurologia, reumatologia, psiquiatria, otorrinolaringologista, pneumologista e infectologista, serviços prestados pelos profissionais da Prefeitura.

Os alunos de medicina da UniFAI em regime de internato atenderão nas especialidades de oftalmologia, reumatologia, cardiologia, neurologia, dermatologia, endocrinologia, ortopedia, gastroenterologia e moléstias infecciosas.

O CIS funcionará de segunda a sexta-feira no horário das 07h00 às 17h00. Para ser atendido no CIS, o paciente deverá apresentar um encaminhamento médico, via regulação do município.

 

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
Jornalista Ludhmila Jorge

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês