Rádio Life FM

CINE HOS REALIZA A CONTRAPARTIDA DOS RECURSOS RECEBIDOS PELA LEI PAULO GUSTAVO

 

O Cine HOS está realizando sessões gratuitas em função dos recursos recebidos pela Lei Complementar nº 195, de 8 de julho de 2022, Lei Paulo Gustavo, regulamentada pelo Decreto nº 11.525, de 11 de maio de 2023. Foram acordadas dez sessões com a Secretaria Municipal de Cultura, que devem ser realizadas ao longo do ano de 2024.

Segundo o site da Prefeitura do Município de Adamantina “a Lei Paulo Gustavo viabiliza o maior investimento direto no setor cultural da história do Brasil e simboliza o processo de resistência da classe artística durante a pandemia de Covid-19, que limitou severamente as atividades do setor cultural. É, ainda, uma homenagem ao ator Paulo Gustavo, artista símbolo da categoria, vitimado pelo vírus de Covid-19”. Ainda segundo o site da prefeitura, o município de Adamantina recebeu R$ 323.371,78, cujo os valores foram distribuídos visando auxiliar os mais diversos segmentos culturais. (Disponível em: https://www.adamantina.sp.gov.br/leipaulogustavo. Acesso em 30 de agosto de 2024).

A empresa participou do edital promovido pelo Ministério da Cultura, mediado pela Secretaria Municipal de Cultura de Adamantina, e foi contemplada com valores que deveriam ser investidos na reforma e manutenção do espaço. Foram reformados os assentos e apoios de braços das poltronas, limpeza, troca de filtro e troca de lâmpada do projetor e está em execução a limpeza do sistema de ar condicionado.  

Desde o início do ano a Secretaria Municipal de Cultura já intermediou quatro sessões diurnas para escolas de Adamantina e região. No dia 26 de agosto foram ofertadas em horário noturno mais duas sessões e nos próximos dias 02 e 03 de setembro o Cine HOS irá realizar as quatro últimas sessões da contrapartida. Serão exibidos às 19h Divertidamente 2 (infantil, classificação Livre) e às 21h É Assim que Acaba (Drama/Romance, classificação 14 anos).

Os ingressos são limitados a 125 admissões por sessão e serão distribuídos, mediante disponibilidade, na Biblioteca Municipal Jurema Citelinos seguintes dias e horários: 29, 30/08 e 02/10 das8h às 17h e dia 31/08 das 8h às 12h.

Divertidamente 2 marca a sequência da famosa história de Riley (Kaitlyn Dias). Com um salto temporal, a garota agora se encontra mais velha, com 13 anos de idade, passando pela tão temida pré-adolescência. Junto com o amadurecimento, a sala de controle mental da jovem também está passando por uma demolição para dar lugar a algo totalmente inesperado: novas emoções. As já conhecidas, Alegria (Amy Poehler), Tristeza (PhyllisSmith), Raiva (Lewis Black), Medo (Tony Hale) e Nojinho (Liza Lapira), que desde quando Riley é bebê, eles predominam a central de controle da garota em uma operação bem-sucedida, tendo algumas falhas no percurso como foi apresentado no primeiro filme. As antigas emoções não têm certeza de como se sentir e com agir quando novos inquilinos chegam ao local, sendo um deles a tão temida Ansiedade (Maya Hawke). Inveja (AyoEdebiri), Tédio (Adèle Exarchopoulos) e Vergonha (Paul Walter Hauser) integrarão juntos com a Ansiedade na mente de Riley, assim como a Nostalgia (June Squibb) que aparecerá também.(www.adorocinema.com.br)

É Assim Que Acaba, longa do diretor Justin Baldoni, é uma adaptação cinematográfica do livro de mesmo nome da autora Collen Hoover. Na trama, Lily Bloom (Blake Lively) é uma mulher que, após vivenciar eventos traumáticos na infância, decide começar uma vida nova em Boston e tentar abrir o próprio negócio. Como consequência dessa mudança de vida, Lily acredita que encontrou o amor verdadeiro em Ryle (Justin Baldoni), um charmoso neurocirurgião. No entanto, à medida que o relacionamento se torna cada vez mais sério, também surgem lembranças de como era o relacionamento de seus pais. Até que, repentinamente, Atlas Corrigan (Brandon Sklenar), seu primeiro amor e uma ligação com o passado – uma alma gêmea, talvez? – retorna para a vida de Lily. As coisas se complicam ainda mais, quando um incidente doloroso desencadeia um trauma do passado, ameaçando tudo o que Lily construiu com Ryle. Agora, com seu primeiro amor de volta em sua vida, ela precisará decidir se tem o que é preciso para levar o casamento adiante.(www.adorocinema.com.br)

Sair da versão mobile