A saúde de Marilia divulgou na manhã desta quinta-feira (14) o terceiro caso de transferência da cidade para atendimento na região por falta de vaga de UTI ( Unidade de Terapia Intensiva), para atendimento da epidemia de coronavirus.
A transferência é de um homem de 92 anos portador de patologia pulmonar crônica. Ele deu entrada no PA SUL no dia 12/01 com tosse, falta de ar e queda da saturação.
Ele portava uma tomografia do tórax com comprometimento pulmonar sugestivo de Covid e teste positivo para covid, permanecendo no oxigênio e com o uso de medicações, sendo necessário ser inserido na CROSS, para que fosse feito a solicitação de um leito de UTI.
As 18h do dia 13/01 apesentou agravamento do quadro clínico, sendo necessário sua intubação. Sendo que as 18:30h foi concedida uma vaga para transferência para a Santa Casa de Adamantina. Onde foi transportado pela empresa Onlife, que é uma terceirizada contratada pela prefeitura para transporte em UTIs móveis.
Na quarta-feira (13) a saúde já havia revelado a transferência de uma mulher de 43 anos para atendimento na Santa Casa de Tupã.
Fonte: Giro Marília