Chuvas intensas em parte da cidade voltam a causar enchentes em pontos críticos de Adamantina
Choveu em intensidades diferentes na cidade. Mais uma vez, pontos críticos voltaram a alagar.
Uma chuva intensa atingiu parte de Adamantina no final da tarde desta quinta-feira (18) e causou alagamentos em pontos críticos da cidade, onde ocorrem inundações quando há chuva em grande volume e concentrada, em um curto período de tempo, típicas da atual estação do verão.
Foram identificados alagamentos no Jardim Adamantina, no trevo principal de acesso à Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294) – trevo da Santa –, na avenida Deputado Cunha Bueno, centro da cidade, e no Parque Itamarati, sobretudo no novo conjunto de casas populares.
A chuva teve intensidades diferentes nos bairros de Adamantina. Há regiões da cidade em que a chuva foi tranquila, sem causar transtornos.
Previsão do tempo
Segundo informa o Climatempo na noite desta quinta-feira – conforme verificação às 21h – o tempo nesta sexta-feira (19) deve ser parecido com hoje, com previsão de sol e aumento de nuvens de manhã, com possibilidade de pancadas de chuva à tarde e à noite.
Outono começa no sábado
O outono no hemisfério sul terá início às 6h38 deste sábado (20), conforme prognóstico divulgado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A estação termina às 00h32 do dia 21 de junho.
É uma estação de transição entre o verão quente e úmido e o inverno frio e seco. Neste período, as chuvas ficam mais escassas no interior do Brasil, em particular no semiárido nordestino e no norte de Minas Gerais. Na parte norte das regiões nordeste e norte, ainda é época de chuvas volumosas, principalmente se houver a persistência da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) mais ao sul de sua posição climatológica.
Outra característica é a incursão de massas de ar frio, vindas do sul do continente, que provocam a queda de temperatura, principalmente na região sul e parte da região sudeste.
Durante esta estação, são observadas formações de fenômenos adversos, como nevoeiros nas regiões sul, sudeste e centro-oeste; geadas nas regiões sul e sudeste e no Mato Grosso do Sul; neve nas áreas serranas e nos planaltos da região sul; e friagem no sul da região norte e nos estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e até mesmo no sul de Goiás.
Fonte: Siga Mais