Rádio Life FM

Chuvas da última semana agravam situação da ponte caída na estrada do Córrego dos Ranchos

Há pelo menos três locais da zona rural com pontes caídas em Adamantina: um deles desde 2013.

As fortes chuvas que atingiram Adamantina na terça-feira da semana passada (22) agravaram a situação da ponte de madeira na Estrada Municipal ADM-353, sobre o Córrego dos Ranchos, no acesso entre os bairros San Miguel II e Vista Verde à Estrada 2. A condição do lugar foi mostrada pelo SIGA MAIS em uma reportagem no dia 16 de novembro, quando a ponte já estava caída há cerca de dois meses.

Localização: ponte no Córrego dos Ranchos (Google Maps).

Na ocasião o SIGA MAIS destacou que uma das cabeceiras da ponte havia afundado e corria risco de desabar, o que ainda possibilitava a passagem de pedestres pelo local. As fortes chuvas da semana passada agravaram o cenário e houve novo deslocamento da estrutura, comprometendo inclusive a passagem a pé. O novo cenário, agravado, foi verificado na manhã desta segunda-feira (28) pela reportagem.

Córrego dos Ranchos, em 28/11/2022 (Foto: Siga Mais).

Moradores rurais próximos à ponte (na região da mina de água) e que precisam se dirigir à área urbana do município, passando pela ponte, agora precisam se deslocar à Estrada 2, e de lá acessar a Estrada Vicinal José Bocardi (via curtume à Avenida da Saudade) ou a rodovia vicinal Adamantina/Mariápolis. Segundo moradores, essa rota amplia em oito quilômetros o percurso.

Córrego dos Ranchos, em 28/11/2022 (Foto: Siga Mais).

Córrego dos Ranchos, em 28/11/2022 (Foto: Siga Mais).

Na ocasião da publicação da reportagem em 16 deste mês, o SIGA MAIS solicitou à Prefeitura de Adamantina uma posição sobre o tema. Em resposta, na oportunidade, informou o seguinte: “A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Planejamento, informa que os orçamentos para contratação de empresa que faz a sondagem já foram feitos. Esta é a primeira etapa. Após essa conclusão, é realizado o projeto. Neste momento, está em execução a desmontagem da ponte”.

Nesta segunda-feira pela manhã, no local, o SIGA MAIS não verificou nenhuma alteração na estrutura que tivesse relação com a desmontagem da ponte, conforme informou o poder público. Os acessos à estrada estão com cavaletes de sinalização instalados pela Prefeitura.

 

Fonte: Siga Mais

Sair da versão mobile