28 de fevereiro de 2019

Chuvas causam estragos em construção de casas populares de Adamantina

Chuvas causam estragos em construção de casas populares de Adamantina
As casas populares estão intactas, porém parte da infraestrutura foi danificada com as chuvas

Mais um ponto da cidade de Adamantina foi danificado devido as chuvas que vem ocorrendo desde o início da semana na região. Desta vez o ponto deteriorado foram as obras das moradias populares da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) que estão em fase final de construção próximo ao bairro Parque Itamarati.

Um internauta filmou e registrou fotos mostrando a situação do local, logo após as chuvas. Parte do muro que era construído no conjunto habitacional foi derrubado com a força da água além de erosões que se formaram ao redor das moradias. Parte das galerias que ainda não haviam sido concluídas também foram danificadas. Um isolamento foi providenciado para garantir a segurança no local, uma vez que pedreiros e servidores transitam na área.

Desde terça-feira (26) vários pontos da cidade vem sofrendo em consequência das chuvas. Além de casas que foram invadidas pelas águas e diversas ruas alagadas, o local mais danificado até então era o Parque dos Pioneiros, que já estava com crateras formadas devido ao rompimento das galerias de metais em 2013 e com as chuvas frequentes desta semana teve os buracos aumentados deixando a situação ainda mais grave. A prefeitura estendeu a área de isolamento por medida de segurança.

Nesta quarta-feira (27), o prefeito de Adamantina, Marcio Cardim, que está em Brasilia, participou ao vivo do Jornal do Meio-dia para falar das ações da Prefeitura diante dos problemas ocasionados pelas chuvas.

Durante a conversa o prefeito disse que aguarda o período de chuvas passar para dar início as obras de recuperação do Parque dos Pioneiros.

Acompanhe a íntegra da entrevista abaixo:

Compartilhe esta notícia