22 de outubro de 2019

Chuva e vento provocam estragos e alagamentos em Adamantina

Chuva e vento provocam estragos e alagamentos em Adamantina

Adamantina foi atingida por chuva e ventos, que deixaram estragos na cidade

Uma forte chuva acompanhada de rajadas de vento, na tarde desta segunda-feira (21), voltou a fazer estragos e alagamentos na cidade. Os registros começaram a ocorrer nas redes sociais, em postagens realizadas pelos próprios moradores.

Segundo dados da estação meteorológica automática do CIIAGRO – Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas, instalada na APTA – Agência Paulista de Tecnologia do Agronegócio, no bairro Estrada 14, as chuvas de domingo à noite (20) e que avançaram na madrugada desta segunda-feira (21), somaram 14,2 mm. Já as chuvas no período da tarde de hoje, até às 15h, soma 15,8 mm.

Alagamentos voltaram a ocorrer em pontos críticos da cidade, onde é comum ocorrer inundações em situações de chuvas concentradas. Há registros de cheias na Rua General Isidoro (região próxima ao Ave Cristo e antigo Instituto Educacional Adamantina IEA).

O mesmo ocorreu no cruzamento da Avenida Dr. Adhemar de Barros com a Alameda Fernão Dias, onde carros ficaram submersos na água.

No Parque dos Pioneiros a água acumulou na área escavada, próxima à ponte, no último estágio da obra de substituição das galerias metálicas por aduelas de concreto. A área já é a mais baixa do Parque, e com a escavação, formou-se um piscinão no local. O risco é a força das águas avançar nas costas das escavações e atingir passeio público e via pública, na altura da Rua Prefeito Antônio Cescon.

Quedas de árvores
Em diversos pontos da cidade foram registradas quedas de árvores. Um dos casos foi no Conjunto Mário Covas, onde um arvore atingiu parcialmente um automóvel que estava estacionado nas proximidades da creche municipal do bairro. Ninguém se feriu.

Estragos   AdamantinaEstragos   Adamantina   1

Siga Mais

Compartilhe esta notícia