18 de dezembro de 2019

Chuva causa alagamentos em Adamantina, força da água derrubou uma aduela no Parque dos Pioneiros

Chuva causa alagamentos em Adamantina, força da água derrubou uma aduela no Parque dos Pioneiros
Grande volume de água tomou conta das galerias do Parque.

Secretário de Obras visitou todos os pontos afetados na cidade

A forte chuva que atinge Adamantina e região desde a tarde desta terça-feira (17), voltou a causar inundações em diversos pontos da Cidade Joia.

Circulam pelas redes sociais, várias imagens e informações de pontos que sofreram alagamentos e outras ocorrências causadas pelo volume de águas.

Segundo internautas, os locais mais afetados até o momento foram o trevo de entrada da cidade pela Avenida Marechal Castelo Branco, imediações do Fórum, Avenida Adhemar de Barros, proximidades da Ave Cristo, entre o Navarro e a Matriz de Nossa Senhora de Fátima, Pioneiros, Alameda Maria Cândida Romanini, e em outros pontos da área central.

O trevo principal teve o tráfego de veículos interditado devido à inundação.

O secretário de obras de Adamantina, Zerbini, informou que junto com uma equipe de profissionais, percorre os principais pontos afetados visando prestar os primeiros trabalhos de atendimento à população.

Zerbini informou ainda que o grande volume de água recebido pelas aduelas recentemente instaladas no Parque dos Pioneiros causou a queda de uma delas, porém, não afetou a obra e que as águas pluviais fluíram normalmente com o curso já direcionado pela galeria.

Para se ter uma ideia da força da vazão suportada pela nova galeria do Pioneiros, a aduela afetada foi arrastada por cerca de 15 metros do local em que estava instalada.

“Estamos à disposição da população para o atendimento no que for necessário, a natureza é imprevisível e sua ação é inesperada e inclusive inevitável, porém, contamos com um time de homens comprometidos em atender os munícipes no que for necessário em casos como este, podem contar com a Administração, em especial com a Secretaria de Obras”, destacou Zerbini.

 

CHUVA PREVISTA
A previsão de acordo com o Climatempo era de 25 mm de chuva para esta terça-feira com 90% de probabilidade, para amanhã (18), de acordo com o mesmo site meteorológico, são aguardados 20 mm de chuva sobre Adamantina com pancadas a qualquer hora, também com 90% de chances.

A nossa reportagem segue em plantão e a atualização desta matéria poderá ocorrer em qualquer momento.

 

FOTO: adamantinanet.com.br

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês