11 de janeiro de 2021

Cerca de 280 detentos de Penitenciárias do Estado de SP não retornam a prisão

Cerca de 280 detentos de Penitenciárias do Estado de SP não retornam a prisão

Quase 5% dos presos do Oeste Paulista não voltam para presídios após saída temporária.

 

A Secretária de Administração Penitenciária do Estado de São Paulo divulgou um balanço sobre a volta dos detentos que tiveram benefício de saída temporária neste período de festas de final de ano, mas muitos deles não retornaram para as penitenciárias.

 

Segundo informações da Coordenaria da Região Oeste do Estado, mostram que 280 de 5.938 detentos que tiveram o benefício da saída temporária não retornaram a prisão, o que corresponde a 5%.

 

Entre as unidades o maior índice de não retorno é na cidade de Lucélia, por lá 12 dos 110 reeducandos que deveriam retornaram, não o cumpriram. Em números o maior índice foi o da Penitenciária de Pacaembu 56 detentos não retornaram.

 

Nesta volta a SAP informou que eles ficariam em período de isolamento devido a Pandemia da Covid-19, inclusive a Justiça negou o pedido de um detento de Presidente Bernardes para que ele cumprisse prisão domiciliar, outros também fizeram o mesmo pedido mas foram negados.

 

Lembrando que quem tem o benefício da saída temporária e não retorna a prisão, é considerado foragido e perde o direito de saída temporária.

 

Fonte: TVBO

Compartilhe esta notícia