9 de abril de 2024

Centro Universitário realiza diversas ações sociais no mês de março

Centro Universitário realiza diversas ações sociais no mês de março
Alunos promoveram centenas de atendimentos gratuitos à população

Possibilitar os alunos colocarem em prática os ensinamentos adquiridos em sala de aula, beneficiar a população e promover a proximidade entre ambos são os pilares da Pró-Reitoria de Extensão (PROEXT) do Centro Universitário de Adamantina.

Neste sentido, o mês de março foi recheado de atividades, a começar pela participação dos alunos dos cursos de Medicina e Odontologia no tradicional Rotary Day, em Pacaembu, totalizando mais de 100 atendimentos gratuitos.

O mês da mulher não poderia passar em branco, por isso, a instituição participou de mais uma edição do evento Glamour Mulher, promovido pela Rádio Life FM, onde as alunas do curso de Tecnologia em Estética e Cosmética maquiaram as participantes. Já o curso de Farmácia distribuiu repelentes de citronela e mimos (cosméticos) ao público presente. Por fim, a docente do curso de Agronomia, Prof.ª Dra. Eliana Cristina Generoso Konrad, ministrou uma palestra sobre o projeto da horta “Verde Viver Solidário”.

No dia 8, o curso de Farmácia realizou a ação social na Farmácia Santa Catarina. Foram atendidas cerca de 100 pessoas, com a aferição de glicemia capilar, pressão arterial e assistência farmacêutica.

Já no dia 16, os alunos de Nutrição, Medicina e Fisioterapia atenderam no evento social da igreja Assembleia de Deus. Aproximadamente 100 participantes foram atendidos, com aferição de sinais vitais e orientações sobre dores musculares, hipertensão e alimentos industrializados.

Os estudantes de Medicina, da Liga de Cardiologia, realizaram 42 atendimentos básicos em saúde com enfoque na área de Cardiologia no bairro Lagoa Seca, no dia 23.

Por fim, também no dia 23, alunos dos cursos de Odontologia e Psicologia participaram da ação Amor que Cura, com a distribuição de lanches e kits de chocolates para as crianças, doação de roupas, atividades de lazer e visitas domiciliares a 80 famílias. Além disso, foi feita a entrega de cestas básicas e produtos de higiene. Na ocasião, 121 crianças foram atendidas pelo curso de Odontologia.

Por Jéssica Nakadaira

Compartilhe esta notícia