17 de agosto de 2023

Centro Universitário promove II Simpósio Multiprofissional e I Jornada Interinstitucional em agosto e setembro

Centro Universitário promove II Simpósio Multiprofissional e  I Jornada Interinstitucional em agosto e setembro
Realizado pela PROPPG, evento tem parceria com a Faculdade de Medicina de Marília (Famema)

O Centro Universitário de Adamantina promove nos dias 31 de agosto e 1º de setembro o “II Simpósio Multiprofissional em Saúde Coletiva e Atenção Básica” e a “I Jornada Interinstitucional: troca de experiências e saberes entre residências multiprofissionais”.

A programação tem início no dia 31, uma quinta-feira, às 9 horas, com uma oficina de café da manhã com o grupo de linha de cuidado de sobrepeso e obesidade, no Laboratório de Nutrição.

Após o almoço, às 13h, acontecerá a apresentação do projeto Caminhando com Saúde, na Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Jardim Brasil e, em seguida um coffee break, no saguão do auditório Miguel Reale, no Câmpus II, antecedendo uma troca de experiências e saberes.

Já no período noturno, as atividades acontecem também no Auditório Miguel Reale, com os palestrantes Prof. Dr. Paulo Rocha Júnior, Prof. Dr. Danilo Carvalho Oliveira, Prof. Dr. Guilherme Dias Bonadirman, Prof.ª Dra. Maria Helena da Costa e mesa-redonda.

No dia 1º de setembro, sexta-feira, as ações serão realizadas na Faculdade de Medicina de Marília (Famema), a partir das 8h30, com um coffee break e acolhimento. Em seguida, os alunos participarão de visitas técnicas abordando o cenário em nível de atenção primária e terciária.

À tarde, a visita será no Centro de Reabilitação Lucy Montoro e, para encerrar, haverá o compartilhamento das visitas técnicas nos diversos cenários.

“Em 2022, os Residentes do segundo ano propuseram à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação [PROPPG] a realização do Simpósio da Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva e Atenção Básica. Neste ano, os atuais Residentes estão dando continuidade ao evento e, além do II Simpósio, propusemos o intercâmbio de conhecimentos com outas Residências Multiprofissionais. Assim, surgiu a ideia da I Jornada Interinstitucional, com a parceira da Famema. Receberemos, no dia 31, o Residentes da Famema para troca de experiências e no dia seguinte, iremos até Marília para conhecer suas ações. Quanto ao Simpósio, profissionais da área da saúde proferirão palestras sobre assuntos relevantes no contexto da Residência em Saúde Coletiva”, comenta o coordenador geral de Pesquisa, Prof. Dr. Paulo Rocha Júnior.

 

Por Jéssica Nakadaira

Compartilhe esta notícia