Centro Universitário de Adamantina abre 19 vagas para bolsas de monitoria
Inscrições seguem até 30 de junho
O Centro Universitário de Adamantina, por meio da Pró-reitoria de Ensino (PROENS), abriu processo seletivo para 19 bolsas de monitoria destinadas a estudantes de graduação no valor de R$200 cada. O valor é descontado de mensalidades ou semestralidades. As inscrições seguem até 30 de junho por meio do formulário do Google.
Serão 12 bolsas para o Departamento de Ciências Biológicas, quatro para o de Ciências Agrárias e Exatas, uma para as Ciências Humanas e duas para o Departamento de Medicina.
Conforme o edital nº 17/2023, a vigência é de um semestre, podendo ser prorrogada para o semestre seguinte caso haja continuidade da disciplina e interesse do docente responsável.
O recebimento da bolsa terá início quando da entrega do termo de compromisso, presente no anexo 2 do edital, devidamente assinado, na secretaria do curso.
As atribuições do monitor são de atuar no auxílio dos professores nas atividades de orientação aos alunos nas aulas teórico-práticas e trabalhos acadêmicos; conduzir grupos de estudos; colaborar com o docente nas atividades de ensino, pesquisa e extensão; apresentar relatórios bimestrais de suas atividades ao professor responsável pela disciplina.
Além disso, o monitor precisa cumprir quatro horas semanais durante todo o semestre, incluindo em período de provas; e registrar presença nas atividades de monitoria por meio de uma planilha, disponível na secretaria do curso para preenchimento, assinada mensalmente pelo docente responsável e entregue pelo aluno de monitoria.
O processo seletivo para bolsas de monitoria ocorre em conformidade com a Lei n.º 4.169, de 26 de outubro de 2022, no Artigo 11. Para mais informações, o quadro dos cursos com disciplinas e períodos com vagas abertas está disponível no edital nº 17/2023.
Por Priscila Caldeira