Sorteio foi realizado na presença de cerca de 2.000 pessoas no Recinto Poli Esportivo nesta Segunda feira, (01)
Depois de anos de espera, finalmente se inicia o processo de entrega de novas casas populares em Adamantina, foi realizado o sorteio de 99 unidades populares que se encontram em construção no município e os inscritos aptos, puderam participar.
Foram aproximadamente 2.000 pessoas que compareceram ao Recinto Poli Esportivo de Adamantina, desde a manhã desta segunda feira, todos na maior expectativa de poder ser sorteado e ganhar o direito de ocupar uma das primeiras casas a serem entregues pelo CDHU.
A minoria saiu feliz do recinto, na verdade, concorrer a uma das 99 casas em uma concorrência tão acirrada, com aproximadamente 1.800 pessoas concorrendo, o processo se transforma em loteria e a maioria acabou saindo frustrada do local.
A carência de moradias em Adamantina é muito grande, há anos que o município não tem conseguido entregar casas populares para as famílias mais carentes e a possibilidade, mesmo remota, que representou o sorteio desse pequeno número de unidades, de conseguir a casa própria, movimentou muitas famílias e o grande número de pessoas que compareceu, já era esperado.
O prefeito Márcio Cardin aproveitou para protocolar um novo pedido de mais 300 unidades ao presidente do CDHU que esteve presente ao sorteio e que prometeu se empenhar para atender essa solicitação por novas moradias para as pessoas que mais necessitam em Adamantina.