A reportagem da Rádio Life FM esteve em Araçatuba nesta quarta-feira (27) e entrevistou a Marli Borges que acompanha o caso da família desde o início quando o pequeno Mateus foi diagnosticado com leucemia. Ela organiza caravanas em Araçatuba levando pessoas ao hemocentro para realizar os exames.
Marli também tem uma história comovente, ela foi diagnosticada com câncer e segue em tratamento.
A família do pequeno Fernando Bezerra de Souza de 5 anos está mobilizando Araçatuba e região em busca de um doador de medula óssea para o pequeno Fernando que foi diagnosticado com leucemia.
A história da família está comovendo a todos, visto que o pais dos gêmeos Mateus e Fernando, perderam o pequeno Mateus que foi diagnosticado com a leucemia e não conseguiu o doador a tempo, após 3 meses da morte do Mateus o irmão gêmeo Fernando foi diagnosticado também com a doença.
Inicialmente houve um tratamento, sendo que no último dia 9 de janeiro de 2021 a doença voltou se manifestar no pequeno Fernando, agora a família corre contra o tempo e mobiliza a todos em busca de um doador compatível.
Apelo
Qualquer pessoa pode ir ao hemocentro da cidade que reside e se disponibilizar como doador. Não precisa comunicar que a doação é para o Fernando, visto que o exame será feito e analisado, podendo ser compatível para Fernando ou para outra pessoa que esteja na fila de espera por uma medula.
Enquanto o doador compatível não aparece, nossa missão é mobilizar o maior número de pessoas a orar, usando a sua fé em Deus, para que apareça um doador o mais rápido possível e essa criança consiga se curar.
O mandamento de amar o próximo é em atitude.
Vá ao Hemocentro da sua cidade e seja um doador.
Essas pessoas não estão focadas no problema, mas em solucionar.
Faça sua parte, compartilhando essa matéria sendo doador.
Redação: Rádio Life FM