Rádio Life FM

Casa do Garoto de Adamantina, utiliza recursos do Imposto de Renda do Bem em projetos de educação alimentar e esportivo

Crianças durante projeto esportivo, sob orientação do profissional Alan Calori

O investimento em nutrição e alimentação visa atender especialmente crianças que apresentam quadros de alergia e intolerância alimentar

A Instituição Carlos Pegoraro (Casa do Garoto), é outra entidade assistencial que foi beneficiada com recursos da Campanha Imposto de Renda do Bem.

De acordo com a presidente da instituição, Ivone Ramos, atualmente a entidade executa o serviço de acolhimento institucional e os serviços de convivência e fortalecimentos de vínculos.

“Nesses dois serviços atendemos aproximadamente 100 crianças, dependendo da demanda e, além disso, temos também o serviços de educação infantil com crianças até 3 anos e 11 meses de idade”, explica a presidente.

Ao receber os recursos da Campanha, Imposto de Renda do Bem, a diretoria da instituição decidiu aplicar em cursos nas áreas de nutrição, alimentação e esporte.

“Fizemos essa opção porque temos uma incidência muito grande de crianças com problemas de alergia, onde, entre 100 crianças, 32 possuem algum tipo de alergia e nada melhor do que investir esses recursos para promover a educação alimentar das crianças”, ressaltou a presidente.

Foram desenvolvidos três cursos na área de nutrição, onde o nutricionista Edson Mantovani, orientou as crianças, os adolescentes e suas famílias sobre como manter uma alimentação saudável, com apoio da nutricionista Adriana Samora Olivatto. Já o projeto na área de esportes, foi desenvolvido pelo profissional Alan Calori.

“Sem esse repasse do Imposto de Renda do Bem não teríamos condições de desenvolver esses projetos com as nossas crianças, por isso, convido a todos para que, ao fazer a declaração de Imposto de Renda, opte pela doação ás instituições para que possamos continuar revertendo esses recursos em favor de ações educativas para nossas crianças e adolescentes e suas famílias”, completou Ivone Ramos.

A Campanha

Teve início no último dia 7 de março e segue até 30 de abril, o período de declaração do Imposto de Renda 2019.

Em Adamantina, os contribuintes tem a oportunidade de fazer uma boa ação, através da Campanha, Imposto de Renda do Bem.

No momento em que for realizar sua declaração, o contribuinte adamantinense tem a opção de escolher que esses recursos, que iriam para o Governo, fiquem em Adamantina e sejam destinados para as entidades assistenciais da cidade.

O próprio programa da receita já disponibiliza a opção de “Doações Diretamente na Declaração”, em favor das entidades de Adamantina.

Neste exercício de 2019 a doação diretamente na declaração destinará exclusivamente recursos para o Fundo da Criança e Adolescente, beneficiando o Lar Cristão, Instituição Carlos Pegoraro (Casa do Garoto), a APAE e o IAMA. A partir da declaração de 2020, os recursos também poderão ser destinados para o Fundo do Idoso, por força da Lei Federal n.º 13.797/2019, o que vai permitir beneficiar também o Lar dos Velhos.

Quem pode doar?

Podem doar as pessoas físicas que declarem imposto de renda na modalidade completa, tendo imposto a pagar ou a restituir, no limite de 3% do imposto devido.

Informe seu contador sobre seu interesse em ajudar as entidades de Adamantina ou procure mais informações na Secretaria de Assistência Social por meio do telefone: (18) 3521-2011, no setor de contabilidade da Prefeitura pelo telefone: (18) 3502-9044, onde receberá todas as informações necessárias sobre como proceder a doação que é simples e não gera nenhum gasto ao contribuinte.

Assess. Imprensa/IR do Bem

Fotos – Crianças – Assessoria de Imprensa – Imposto de Renda do Bem

Redação – Kako de Oliveira

Sair da versão mobile