17 de dezembro de 2020

Casa do Garoto adquire forno, moto e instala energia fotovoltaica com recursos do ‘Imposto de Renda do Bem’

Casa do Garoto adquire forno, moto e instala energia fotovoltaica com recursos do ‘Imposto de Renda do Bem’

Neste ano, a Instituição Carlos Pegoraro (Casa do Garoto), de Adamantina, aplicou os recursos recebidos por meio da Campanha do Imposto de Renda do Bem, na aquisição de equipamentos permanentes, assim como em melhorias na infraestrutura da entidade e nas despesas com RH (Recursos Humanos).

 

De acordo com a diretora da instituição, Maria Neide Ribeiro dos Santos Mantovani, entre os equipamentos permanentes adquiridos está uma motocicleta Biz e um forno.

 

Já o prédio que abriga o serviço de Acolhimento Institucional recebeu a instalação de energia fotovoltaica, onde várias placas solares foram instaladas, permitindo economia nas despesas com energia elétrica.

 

Além disso, parte dos recursos da Campanha do Imposto de Renda do Bem também foram aplicados nas despesas com encargos e salários dos funcionários que atuam no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

 

“Agradecemos a todas as pessoas que contribuíram com a Campanha do Imposto de Renda do Bem e aproveitamos para solicitar as pessoas físicas e jurídicas que continuem contribuindo e ajudando não só a Instituição Carlos Pegoraro (Casa do Garoto), mas todas as entidades de nossa cidade que prestam relevantes serviços à nossa comunidade”, ressaltou a diretora.

 

Doações até 31 de dezembro

Até 31 de dezembro de 2020, as pessoas físicas e jurídicas podem realizar doações ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) ou ao Fundo Municipal do Idoso (FMI), podendo abater o valor doado do seu Imposto de Renda devido ao Governo, ou seja, na prática, ao ajudar uma entidade, o contribuinte vai pagar menos imposto à Receita ou receberá uma restituição maior.

 

Independente do valor, toda doação é bem-vinda e vai contribuir com os atendimentos prestados por várias entidades assistenciais de Adamantina, como a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), o IAMA (Instituto de Assistência ao Menor de Adamantina), o Lar Cristão, a Instituição Carlos Pegoraro (Casa do Garoto),o Projeto ASA e o Lar dos Velhos. A doação é limitada a 6% do imposto devido e pode ser feita diretamente nas contas bancárias dos Fundos Municipais.

 

A conta bancária do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) é no Banco do Brasil, agência 0470-7, conta corrente 28.441-6, CNPJ 21.227.032/0001-02. Já a conta bancária do Fundo Municipal do Idoso (FMI) é na Caixa Econômica Federal, agência 027, Conta Corrente 06.00071001-7, CNPJ 27.409.042/0001-37.

FornoMoto

Fonte: Asses. Imprensa IR do Bem

 

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês