21 de abril de 2020

Carreata solidária movimenta Adamantina neste feriado

Carreata solidária movimenta Adamantina neste feriado

 Por: Mayra Ferrari

 

 

Na manhã desta terça-feira, 21/04, por volta das 9h da manhã, um grupo de pessoas deu início a um manifesto em forma de carreata para dar voz a flexibilização da ordem de fechamento das portas do comércio de Adamantina.

 

O que era para ser um protesto se tornou um grande ato solidário de amor à pátria: as pessoas que chegavam para a carreata traziam alimentos a serem doados.

 

Sem religião, sem partido, sem classe social, mas com uma imensa força e muita vontade de ver o Brasil desenvolver, Adamantina crescer e levar o alimento para mesa dos que mais sofrem com essa situação.

 

A manifestação contou com um grande volume de pessoas, dentre elas, a maioria comerciante, os mais interessados na causa, já que o fechamento do comércio, que vem se estendendo por semanas, tem deixado a classe muito preocupada.

 

A Prefeitura declara que  as orientações ao comércio e à população em geral podem ser reavaliadas a qualquer momento, desde que haja nova diretriz do governo estadual que exige que a quarentena seja respeitada por todos os munícipes pois, segundo o Ministério Público,  prefeitos que derem permissão à reabertura do comércio desrespeitando o Decreto Estadual, incorrerão no crime previsto no artigo 268 do Código Penal e na prática do ato de improbidade administrativa previsto no artigo 10 da Lei 8.429/92.

 

Carreata Solidaria (10)Carreata Solidaria (4)Carreata Solidaria (3)Carreata Solidaria (1)Carreata Solidaria (2)Carreata Solidaria (9)Carreata Solidaria (8)Carreata Solidaria (14)
Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês