30 de julho de 2021

Carga de vidro é destruída em tombamento de caminhão no trevo da SP-294

Carga de vidro é destruída em tombamento de caminhão no trevo da SP-294

Uma carga de placas de vidro foi totalmente destruída no tombamento do caminhão Volvo que a transportava, na tarde desta quinta-feira, 29/09, no trevo da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), acesso principal a cidade de Herculândia.

O sinistro, registrado por volta das 17h, envolveu um caminhão com placas do estado do Rio Grande do Sul (RS), que transitava no sentido de Marília para Tupã e tombou referido trevo.

VÁRIOS

O local é o mesmo onde outros diversos acidentes do tipo já ocorreram com cargas de cimento, ferro, treliças, amendoim, ração, combustíveis e até produtos de limpeza.

A alça de saída do Trevo de Herculândia, sentido Marília Tupã, trecho bem curto, onde existe uma diferença de altura entre a pista de rolamento e o acostamento e que, dependendo da velocidade e do grau da curva, a possibilidade de tombamento é grande.

Neste caso, como mostra a imagem anexa a reportagem, com o tombamento para o lado direito, a caixa metálica da carroçaria do caminhão foi joga sobre a defensa metálica do trevo, provocando a perda total da carga.

O condutor do caminhão não sofreu ferimentos e as equipes da Concessionária EIXO-SP estiveram no local para os atendimentos diversos.

 

Fonte: Bastos

Compartilhe esta notícia