12 de fevereiro de 2019

Cantora Cida Ajala participa do Jornal do Meio-dia da Life FM

Cantora Cida Ajala participa do Jornal do Meio-dia da Life FM
Cantora Cida Ajala e instrumentista Do Carmo do Acordeon

A cantora e compositora Cida Ajala de Presidente Prudente esteve em Adamantina nesta segunda-feira (11) para participar de uma reunião na escola Etec Eudécio Luiz Vicente e discutir sua participação no Projeto Talentos e Produtos Regionais.

Durante a entrevista Ajala falou sobre sua carreira e inspirações para suas composições. Ela também falou sobre projetos para os próximos meses, que incluem apresentações em Portugal.

Também participou do programa, Do Carmo do Acordeon , musico, cantor e instrumentista de Regente Feijó, que é também professor e tem uma banda chamada Do Carmo e Banda e também faz parte da banda que acompanha Cida Ajala em seus shows, tocando acordeon.

O vídeo com a entrevista completa está disponível abaixo:

Trajetória

Cida Ajala é cantora e compositora, integrante da Orquestra de Viola Caipira de Presidente Prudente, filiada a Associação Prudentina dos Escritores-APE e participante do Coral Santa Rita, onde serve a Deus no Ministério de Música. Atendeu como voluntária na creche Walter Figueiredo, lecionando aulas de musicalização infantil, durante 25 anos como voluntária. Gravou seu primeiro CD autoral “Inspirações” e participou da coletânea “Boteco do Joaquim&Manuel”. Foi classificada no festival Santo Expedito com a sua composição “Santo Milagroso” e recebeu homenagem como compositora revelação. Foi homenageada com o troféu Benjamim Resende, pelas composições “Caboclo Solitário” e “História de um Boiadeiro”. Recebeu homenagem do diretor executivo Júlio Araújo, da empresa Jornal Coração Sertanejo, intitulada Homenagem ao Compositor. Sua composição “Filho Da Natureza” foi classificada na Antologia Poética do ll Prêmio Vinícius De Moraes. Compôs a música “Padre Pio” para a Capela São Padre Pio. Escreveu a poesia “Amor”, para a Associação Matogrossense De Pesquisa e Apoio à Adoção – AMPARA de Cuiabá, a pedido da Presidente da entidade. Cida Ajala compôs uma música para o projeto Recicla Lata, da Escola Estadual De Ensino Integral Professor Oracy Matricardy, intitulada “Projeto Recicla Lata”. Em setembro de 2017 participou da coletânea literária, pela Associação Prudentina dos Escritores. Cida Ajala abriu o 1° BATATEC, no Centro de Eventos IBC de Presidente Prudente, com sua composição “A Batata Doce” que compôs a pedido da entidade representativa dos produtores de Batata Doce da região de Presidente Prudente. Atuante no Circuito Cultural realizou um espetáculo musical no SESI em 20/07/18 e dia 22/08/18 realizará o Show de abertura do 35° Festival De Violeira Rose Brandão (um dos maiores do da América Latina), no Palco Culturando. Versátil e produtiva, está engajada na produção de diferentes projetos musicais temáticos, autorais e híbridos, além de se preparar para a gravação de seu segundo CD. Suas músicas são ouvidas em rádios e web rádios do mundo. Sua última homenagem aconteceu 30/10/18…quando foi homenageada por sua composição A BATATA DOCE…pela Associação dos produtores da BATATA DOCE, pelo prefeito de Presidente Prudente…Nelson Bugalho…e pelo Presidente do BATATEC LUIZ ROCHA.

Compartilhe esta notícia