6 de outubro de 2020

Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e atualização da caderneta é realizada em Adamantina durante o mês de outubro

Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e atualização da caderneta é realizada em Adamantina durante o mês de outubro
Objetivo da campanha contra a Poliomielite é vacinar crianças que tenham até 5 anos incompletos

Adamantina, 06 de outubro de 2020 – Segue até o dia 30 de outubro de 2020, a Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente.

A Vacina Oral Poliomielite (VOP) é destinada a crianças que tenham entre um ano e cinco anos incompletos. No estado de São Paulo, a meta é 95% da população que é de 2.103.837.

Já a campanha destinada aos menores de 15 anos objetiva atualizar o esquema vacinal das crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade, de acordo com as recomendações do Calendário.

Para isso, a população-alvo deve comparecer ao posto de vacinação para que a caderneta seja avaliada e o esquema vacinal atualizado, de acordo com a situação encontrada.

A Campanha de Vacinação contra o sarampo também segue até o dia 30 de outubro e podem tomar a vacina crianças de 6 meses até adultos com 49 anos.

Em Adamantina, a vacinação acontece na ESF Nove de Julho; ESF Vila Jardim; ESF Jardim Adamantina; ESF Cecap; ESF Dorigo; ESF Jardim Brasil; ESF Mario Covas; ESF Vila Cicma das 8h às 16h30.

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA

                Jornalista Natacha Dominato

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês