9 de agosto de 2022

Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e atualização da caderneta de vacinação tem início em Adamantina

Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e  atualização da caderneta de vacinação  tem início em Adamantina

A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Saúde, informa que teve início no município a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e multivacinação para atualização da caderneta de vacinação da criança e do adolescente menor de 15 anos de idade. No dia 20 de agosto terá o Dia D e a ação segue até o dia 9 de setembro.

De acordo com o documento técnico encaminhado ao município, a multivacinação é uma estratégia que tem a finalidade de atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos 11 meses e 29 dias), de acordo com o Calendário Estadual de Vacinação e vacinar de forma indiscriminada com a Vacina Oral contra a Poliomielite (VOP) as crianças de 1 a menores de 5 anos de idade, que estejam com o esquema primário completo com a Vacina Inativada contra a Poliomielite (VIP).

O documento ainda traz que as campanhas de vacinação coincidirão com a realização da vacinação contra a covid-19, em andamento. As vacinas COVID-19 poderão ser administradas de maneira simultânea ou com qualquer intervalo com as demais vacinas do Calendário Estadual de Vacinação, na população a partir de três anos de idade.

A meta é vacinar 95% das crianças que tem um ano e menos de cinco anos de idade contra a poliomielite. As crianças que tem até 11 meses e 29 dias receberão a vacina de forma seletiva, conforme o que indica o Calendário Estadual de Vacinação, com a VIP. Todas as unidades básicas de saúde de Adamantina estarão aplicando as vacinas das 8h às 16h.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia