28 de junho de 2021

Campanha ‘Mesa Brasil’ realiza primeira entrega de donativos para entidade de Adamantina

Campanha ‘Mesa Brasil’ realiza primeira entrega de donativos para entidade de Adamantina

A primeira entrega de donativos da campanha ‘Mesa Brasil’ foi realizada, na última semana, pelo Sincomercio Nova Alta Paulista (Sindicato Patronal do Comércio Varejista). A entidade beneficiada pela ação social do Sesc (Serviço Social do Comércio), em Adamantina, foi o Ave Cristo (Centro de Aprendizagem e Vivência Espírita), numa indicação da Secretaria Municipal de Assistência Social.

 

Desenvolvido em diversas partes do país há 26 anos, a mobilização solidária contempla este ano também as instituições de Adamantina. O objetivo é colaborar no combate a fome, arrecadando alimentos que são direcionados para as entidades que atendem famílias em vulnerabilidade social.

 

O presidente do Sincomercio Nova Alta Paulita, Sérgio Vanderlei, ressalta que os donativos destinados pelos adamantinenses continuarão sendo encaminhados para instituições da própria cidade.

 

“Adamantina já é conhecida pelo espírito solidário. E, agora, contamos novamente com o coração fraterno do adamantinense para auxiliarmos as entidades que atendem as famílias em vulnerabilidade social de nosso Município em uma ação iniciada pelo Sesc e que é reconhecida pela ONU [Organização das Nações Unidas]”, destaca Sérgio Vanderlei.

 

AVE CRISTO

O primeiro beneficiado pela ação social foi o Departamento Assistencial Emmanuel, do Ave Cristo, que atende mensalmente 25 famílias da cidade. A responsável Cecília Ap. Pironi de Oliveira recebeu os donativos: arroz, feijão, sal, óleo, farinha de trigo, macarrão, café, fubá, papel higiênico, creme dental, sabonete, extrato de tomate, farinha de mandioca, sardinhas, chá, leite e açúcar.

 

O Departamento Assistencial Emmanuel assiste, ainda, outras solicitações da comunidade, como a doação de cestas esporádicas para famílias que não fazem parte do atendimento fixo da entidade. As atividades beneficentes são realizadas há mais de 40 anos.

 

E quem deseja ajudar a instituição basta entrar em contato pelo Facebook: AVE Cristo – Adamantina.

 

MESA BRASIL

Os interessados em colaborar com a campanha ‘Mesa Brasil’ podem levar suas doações ao Sincomercio Nova Alta Paulista de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 18h. A entidade segue os protocolos de segurança no combate à covid-19, por isso a entrada no local é permitida somente com o uso de máscara de proteção facial.

 

Podem ser doados alimentos não perecíveis como arroz, feijão, leite em pó, óleo, fubá, sardinha em lata, macarrão, molho de tomate, farinha de milho e farinha de mandioca. Neste momento, a prioridade da campanha é a arrecadação de alimentos para o combate emergencial à fome.

 

PONTO DE ARRECADAÇÃO DO MESA BRASIL

Sincomercio Nova Alta Paulista

Avenida Cristóvão Goulart Marmo, 739 – Centro de Adamantina

Informações: (18) 3521-5515

Fonte: Impacto Noticias

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês