16 de maio de 2021

Campanha arrecada lacres e tampinhas recicláveis para o Hospital do Câncer de Presidente Prudente

Campanha arrecada lacres e tampinhas recicláveis para o Hospital do Câncer de Presidente Prudente
Atualmente, há 68 postos de arrecadação em 61 cidades da região de Presidente Prudente.

A Sabesp, por meio do grupo de voluntariado que atua na região de Presidente Prudente, lançou no início deste ano a Campanha Lacres e Tampinhas de Esperança. A iniciativa promove a coleta e o envio para reciclagem de tampas plásticas e lacres de latas de alumínio. Todo o valor arrecadado com a venda do material é repassado ao Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente (HRCPP), que atende gratuitamente pacientes de toda a região.

Atualmente, há 68 postos de arrecadação em 61 cidades da região, sendo 65 pontos em unidades da Sabesp e outros três em entidades parceiras:

Sab1jpg1621019566609ecbae17136

Além do caráter social, o projeto promove a consciência ambiental e evita que os resíduos sejam lançados indevidamente no meio ambiente.

Toda a população pode colaborar com a iniciativa ao doar tampas plásticas descartáveis – como as de garrafas ou de embalagens de produtos de higiene e limpeza – e lacres presentes nas latas de alumínio para conserva de alimentos e bebidas.

A primeira entrega do projeto, realizada em janeiro, totalizou 850 quilos, sendo 589 quilos de tampinhas plásticas e 261 de lacres de latinhas. A doação possibilitou ao HRCPP a compra de 55 latas de suplementação alimentar, encaminhadas a pacientes em quimioterapia.

Fonte: Siga Mais

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês