A reitoria do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) protocolou junto à Prefeitura Municipal pedido para reposição salarial de 8% ao quadro de servidores. A medida, retroativa a 1° de janeiro de 2023, foi aprovada na 28ª Sessão Extraordinária da Câmara Municipal de Adamantina na manhã desta quarta-feira, 18.
“Demos uma correção referente ao ano de 2022, índice de 5,78%, e um reajuste de 2,25% para todos os servidores. Nada mais do que para repor os índices dos últimos aumentos”, afirma o vice-reitor, Prof. Dr. Wendel Cleber Soares.
O Projeto de Lei Complementar 002/2023 dispõe sobre a revisão geral anual e reajuste dos vencimentos, proventos e pensões dos servidores ativos, inativos e pensionistas da UniFAI.
Na mesma sessão camarária, foi aprovado o Projeto de Lei 001/2023, encaminhado dia 16 pela prefeitura, sobre a revisão geral anual dos vencimentos, proventos e pensões dos servidores ativos, inativos, pensionistas e agentes políticos (secretários) da Prefeitura do Município de Adamantina e reajuste (ganho real) aos vencimentos, proventos e pensões dos servidores ativos, inativos e pensionistas da Prefeitura do Município de Adamantina. O Projeto recebeu uma Emenda Modificativa que retirou da revisão os agentes políticos (secretários).
O projeto de Lei apresenta como justificativa a “necessidade de amenizar as perdas salariais do último ano. Assim, não obstante a crise econômica de corrente de inúmeros fatores; dentre os quais a acelerada alta no preço dos alimentos e bens de consumo em geral, o elevado preço dos combustíveis, o aumento da taxa inflacionária; o funcionalismo público não teve corrigido seu salário”.
Por Priscila Caldeira