4 de fevereiro de 2020

Cadastro atualizado amplia acesso do cliente a informações e serviços da Energisa

Cadastro atualizado amplia acesso do cliente a informações e serviços da Energisa

Atualize seus dados com a Energisa e facilite o seu dia a dia

Quando contratamos um serviço é importante conhecermos como ele funciona e de que forma podemos contribuir para que tenhamos comodidade e praticidade no nosso dia a dia. No caso do fornecimento de energia elétrica também é assim, manter os dados atualizados permite que o cliente se mantenha informado sobre o serviço e ainda evita imprevistos para quem muda de residência ou imóvel comercial.

Com os dados atualizados, o cliente evita constrangimentos e ainda passa a ter acesso aos serviços disponíveis no site da Energisa (www.energisa.com.br), no aplicativo para smartphone Energisa On e redes sociais (Facebook e Twitter). “A Energisa oferece diversos canais de contato digitais que possibilitam ao cliente ter acesso a vários serviços sem a necessidade de deslocamento até uma agência de atendimento. Um exemplo disso é a Gisa, assistente 24 horas pelo WhatsApp.

Por meio do chat bot, o cliente pode solicitar segunda via da fatura, religação, mudança de titularidade, parcelamento de débitos em aberto e esclarecer dúvidas sobre os serviços prestados”, ressalta Diego Cirne, Coordenador de Atendimento da Energisa Sul-Sudeste.

Outra vantagem em manter o cadastro atualizado, é que o cliente pode utilizar a conta de energia elétrica como comprovante de residência. Além disso, todos os outros serviços oferecidos pela Energisa só podem ser realizados quando solicitados pelo titular da conta de energia elétrica ou representante legal.

“O cliente que mantém os seus dados atualizados fica apto a receber algumas informações importantes, como dados do seu contrato com a empresa, notificações sobre manutenções na rede elétrica na qual a unidade consumidora se encontra, o status de serviços solicitados por ele, entre outros”, destaca Diego.

Como atualizar os dados cadastrais
Para atualizar os dados, o cliente que já é titular da conta pode entrar no site (www.energisa.com.br) com login e senha, atualizar o seu cadastro e clicar em salvar. A atualização também pode ser feita por meio das redes sociais Facebook e Twitter da Energisa. Basta o cliente entrar pelo chat com um dos nossos atendentes, disponíveis de 6h às 00h (meia-noite), de segunda a domingo, informar os dados e o atendente fará a atualização.

No Energisa On, o cliente pode tirar uma foto dos documentos e enviar pelo próprio aplicativo que a atualização será realizada. Outra opção, é ligar no 0800 70 10 326, e atualizar os dados pelo Call Center com um de nossos atendentes ou nas agências de atendimento.

Titularidade
Quando há a mudança de imóvel também é preciso ficar atento à titularidade da conta. É muito importante que o cliente atualize os dados cadastrais quando ele muda de imóvel alterando a titularidade.

Isso evita que o novo proprietário ou inquilino tenha o fornecimento de energia elétrica suspenso, por divergência de dados com a distribuidora”, ressalta Diego.

 

Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia