4 de maio de 2023

Busque a força que está no Espírito Santo

Busque a força que está no Espírito Santo

Muito se fala, hoje em dia, em Síndrome de Burnout, que na psicologia é o nome dado a um mal-estar extremo, esse sentimento de esgotamento que muitas pessoas vivem. Uma sensação de esgotamento das reservas do corpo e do espírito, a perda da energia e interesse após sucessivas decepções e a falta de força. Nesses casos, a pessoa sente que perdeu as forças físicas, espirituais e a vitalidade, devido ao estresse emocional que ela viveu. As bases desse esgotamento não estão só na pessoa, na estrutura pessoal de cada um, mas também no sistema, porque o sistema, o mundo, o trabalho, a empresa, o jeito como nós vivemos, nos estressa. Precisamos aprender a lidar com tudo isso para não entrarmos em colapso. Vejam que muitos acabam cansados por não conseguir realizar o que desejavam. Muitos não sentem apoio nem mesmo na família. Se sentem frustrados, perdem o gosto pela luta, nada mais faz sentido, nenhum projeto consegue envolvê-lo, sente que não consegue mais fazer a diferença.

Quando a pessoa entra num cansaço desse tipo, é preciso rever o que ela tem feito até então. É preciso parar e cuidar de si, porque ela percebeu que tudo cansa, e o cansaço para ela é o sinal da imobilidade. Não consegue nem mais reagir diante das coisas. Certo é que as pessoas confiam muito em suas próprias forças, e o mundo hoje nos faz confiar em nossas próprias forças; elas são importantes, nos sustentam. Mas uma força que nós devemos confiar vem do Espírito Santo. Sempre é importante e necessário buscar ajuda de um profissional, alguém que possa ajudar você a compreender melhor aquilo que viveu e que te levou a sentir-se assim. Mas a busca de fortalecimento no Espírito Santo pode te ajudar a voltar com a vida em fluxo, ou seja, a energia da vida pode voltar, porque Deus, o Espírito Santo de Deus, é fonte de energia.

O Deus do amor, o Deus que nos acompanha sempre, esteja na sua vida, abençoe o teu trabalho, a tua família, as tuas buscas, te liberte dos cansaços e da falta de energia e que encontre a vida naquilo que faz!

 

 

 

Padre Ezequiel Dal Pozzo

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês