29 de novembro de 2019

Bombeiros capturam filhote de sucuri em motor de carro em Junqueirópolis

Bombeiros capturam filhote de sucuri em motor de carro em Junqueirópolis

Presença do animal dentro do veículo foi constatada na manhã desta quinta-feira (28), quando o proprietário parou em um posto de combustíveis para abastecer o automóvel

Nesta quinta-feira (28), por volta das 11h, os brigadistas da Base Socorrista de Junqueirópolis (SP), fizeram a captura de um filhote de cobra da espécie sucuri, com aproximadamente um metro de comprimento.

Conforme a corporação, uma equipe foi solicitada para capturar o animal que se encontrava dentro de um carro, na parte interna da frente do veículo, próximo ao motor.

Segundo a Base Socorrista, o dono do carro havia parado em um posto de combustíveis localizado no Centro de Junqueirópolis para abastecer o automóvel e após a abertura do capô, foi notada a presença do animal.

Ainda conforme a corporação, foram necessárias uma pinça e uma gaiola de contenção para a captura do animal.

De acordo com a Base Socorrista, o filhote de cobra foi levado em uma gaiola de contenção à sede da corporação para posteriormente ser solto em uma área de mata próximo ao Rio do Peixe, em Junqueirópolis.

O dono do carro mora com a família em um sítio, no bairro rural Palmeirinhas, em Junqueirópolis e a suspeita é de que a cobra tenha saído de um açude ou córrego próximo ao imóvel.

A família também deduz que a cobra tenha entrado no veículo um dia antes, sem que fosse percebida a sua presença no local e que, para se alimentar, estava em busca de pequenos animais, como pintinhos, que vivem na chácara.

 

 

Fonte: Carlos Volpi _ TV Fronteira

Compartilhe esta notícia