Uma bebê de sete meses teve ferimentos graves após um incêndio em residência, que aconteceu nesta terça-feira (17), na rua das Camélias, Jardim do Trevo, em Araçatuba.
Por motivos a apurar, o fogo teria começado próximo de um sofá e se alastrou rapidamente pela casa, que ficou completamente destruída.
Segundo a polícia no momento em que o incêndio começou, a mãe das crianças e o filho mais velho, de 3 anos correram para fora da casa. Em um dos quartos, no berço, estava a bebê de 7 meses.
Ao ver o incêndio, e quando soube que a criança estava no interior do imóvel, um vizinho decidiu resgatá-la. Felício Alves disse que foi necessário abrir a janela e arrombar uma grade, para que fosse possível retirar a criança do quarto. “Estava sentado na frente da minha casa. A vizinha saiu correndo. Levantei, corri e vi o sofá pegando fogo na sala. Fiquei desesperado quando vi o incêndio e escutei a criança chorando no berço. Abri a janela e vi que tinha grade”, conta.
Após arrombar a grade e entrar no cômodo, o vizinho pegou a criança e entregou para a mãe, que aguardava do lado de fora. “Não conseguia ver muita coisa. Só escutei a criança chorando. Estava uma fumaça muito escura. Precisei jogar um pouco de água para ver se esfriava. Queimei o ombro, as costas e as mãos na janela, que estava quente”, lembra.
Depois de resgatar a criança, o bebê foi levado à Santa Casa de Araçatuba, com queimaduras em cerca de 70% do corpo. Depois de atendida, foi encaminhada para um hospital especializado em queimados, em Catanduva. A outra criança, de 3 anos, também se feriu, em estado leve, sendo atendia na Santa Casa de Araçatuba, medicada e liberada.
Fonte: Siga Mais