Apesar do momento de restrição que todo o estado de São Paulo está enfrentando em virtude do crescimento dos casos de COVID-19 a Banda Marcial de Adamantina (BAMAD) e a Orquestra de Violas continuam com suas atividades, mas de forma remota.
A ação segue por meio da produção de vídeos com conteúdo de estudos para os integrantes.
Conforme explica o maestro Valter Negrini, as aulas remotas tem por objetivo manter o estímulo com os integrantes da Orquestra e da Banda, além de não prejudicar o desenvolvimento dos novos alunos.
“Tocar um instrumento exige prática constante, e o material disponibilizado serve de apoio e guia para a prática musical”, afirma.
Segundo ele, em razão da presença de integrantes que ainda não tem conhecimento acerca do instrumento musical, eles tem diversificado o conteúdo, postando material para os iniciantes e músicos que já tem conhecimento e domínio do instrumento.
“Além das aulas práticas, também trabalhamos aulas teóricas, com noções básicas como: leitura, afinação e outros”, acrescenta.
Serviço – Aqueles que tem interesse em participar da BAMAD e/ou da Orquestra de Viola podem fazer sua inscrição na Biblioteca Municipal. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone 3522-2243.
Fonte: Natacha Dominato