8 de agosto de 2021

Avenida Antônio Tiveron ganhará faixa extra para acesso ao Centro sem parada no semáforo

Avenida Antônio Tiveron ganhará faixa extra para acesso ao Centro sem parada no semáforo
Entre a faixa extra e a via principal também será instalado canteiro como novo paisagismo e iluminação

O trânsito da avenida Antônio Tiveron (sentido rotatória do Cristo ao Jardim Brasil) ganhará intervenções para melhorar a fluidez. A ação também faz parte do projeto ‘Avenidas responsáveis’, desenvolvido pela Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento.

 

João Vitor Marega, secretário da pasta, explica que o local receberá uma faixa extra, possibilitando o acesso ao Centro da cidade – pelo pontilhão – sem a necessidade de parada no semáforo. Atualmente, quem segue da rodoviária a região central de Adamantina enfrenta trânsito carregado devido a via ser mais estreita no trecho, grande quantidade de veículos pesados (que não podem utilizar o pontilhão da rua Joaquim Nabuco) e o semáforo.

 

“Logo após a rodoviária terá um acesso para a faixa extra que possibilitará a conversão à direita sem necessidade de parada. Pretendemos tornar a via mais rápida, sem prejudicar a segurança viária”.

 

Para quem for sentido ao Jardim Brasil – pela avenida Antônio Tiveron – ou fará conversão à esquerda, para a alameda das Margaridas, continuará enfrentando o semáforo, como os demais sentidos, igual ocorre atualmente.

 

Entre a faixa extra e a via principal também será instalado canteiro como novo paisagismo e iluminação.

 

Fonte: Impacto Noticias

Compartilhe esta notícia