14 de janeiro de 2021

Aumento nos casos de Covid-19 em Adamantina

Aumento nos casos de Covid-19 em Adamantina
Dr. Guilherme Bonardiman

Nesta quinta-feira (14) no Jornal do Meio Dia da Life FM, William Tofoli entrevistou  o  Dr. Guilherme Bonardiman, médico esse que está a frente do trabalho contra o Covid-19 no Posto de Saúde Central da cidade de Adamantina.

 

Dr. Guilherme relata que as cidades da nossa região estão entrando no ápice da doença e com isso os hospitais em sua maioria já estão com 100%  de ocupação para as internações, sendo necessário estar acionando o CROSS (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde), para solicitar vagas em outras cidades para transferências de pacientes para leitos de UTIs.

 

Ainda sobre a situação atual , Dr. Guilherme diz que as pessoas não estão  respeitando as regras do distanciamento social, tais como as famosas festinhas, saidinhas e com isso a cidade está tendo aumentando radicalmente os casos, sendo que entre os dias 11/12/2020 à 11/01/2021 os casos subiram para mais de 90%, devidos as festas de finais de ano, em uma semana tivemos 100 casos positivos.

 

Até o ano passado o atendimento para suspeita de covid era de até 40 pessoas por dia, hoje a procura em média esta sendo de 100 pessoas.

 

Nós adamantinenses temos que ter uma conscientização maior e respeitar esse distanciamento social, a situação tem se agravado a cada dia, e mesmo com a contratação de mais profissionais da área da saúde fica difícil combater a doença, se não houver a colaboração da população.

 

 

Perdeu a live de hoje?

Acesse o link abaixo e assista toda a entrevista na integra:

 

Compartilhe esta notícia