29 de dezembro de 2022

A tupãense Klio Hirano é presa em Brasília por determinação do STF

A tupãense Klio Hirano é presa em Brasília por determinação do STF
Ex-candidata a Prefeita, Klio Hirano foi presa em Brasília por ordem do STF

A Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, nesta quarta-feira (28/12) a tupãense Klio Hirano.

O mandado foi expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O caso ganhou repercussão nacional e o nome de Klio Hirano aparece em várias notícias.

De acordo com as informações da imprensa, ela estaria envolvida em “tentativa de invasão à sede da Polícia Federal (PF) e na depredação da 5ª DP” durante as manifestações no centro de Brasília, no último dia 12.

Na manhã desta quinta-feira (29) a Polícia Federal e a Polícia Civil do Distrito Federal deflagraram uma operação contra os suspeitos.

Ao todo, as corporações cumprem 32 ordens judiciais de busca e apreensão e de prisão, expedidas pelo Supremo Tribunal Federal, no Distrito Federal e nos seguintes estados:

– Rondônia
– Pará
– Mato Grosso
– Tocantins
– Ceará
– São Paulo
– Rio de Janeiro.

Carros da Polícia Ferderal foram vistos em Tupã nesta manhã.

De acordo com o G1, entre os alvos, estão manifestantes que frequentavam os atos no Quartel-General do Exército, no Setor Militar Urbano (SMU). Até as 7h30, pelo menos três pessoas tinham sido presas:

– Klio Damião Hirano
– Átila Mello
– Joel Pires Santana

Os supostos crimes investigados são de dano qualificado, incêndio majorado, associação criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e golpe de Estado.

A operação ganhou o nome de Nero, em referência ao imperador romano do primeiro século que ateou fogo em Roma.

Segundo a PF, as investigações tiveram início quando os manifestantes protestaram contra a prisão do cacique Tserere preso pela instituição, no dia 12 de dezembro.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, “naquele dia, 8 veículos, entre carros e ônibus, foram incendiados em protesto. Eles também teriam quebrado vidros de automóveis, depredaram equipamentos públicos e a 5ª Delegacia de Polícia, na Asa Norte.”

 

Fonte: TupãCity

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês