Rádio Life FM

Atleta adamantinense Izabela Rodrigues será convocada para o Mundial de Oregon, nos EUA

Campeões do Sul-Americano de Guayaquil, no Equador, ano passado, serão convocados.

A atleta adamantinense Izabela Rodrigues, do lançamento de disco, foi convocada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para integrar a seleção brasileira no Campeonato Mundial do Oregon, nos Estados Unidos, de 15 a 24 de julho deste ano. O anúncio dos 19 atletas brasileiros convocados foi publicado no dia 7 de março no site da CBAt.

Izabela está entre os campeões do Campeonato Sul-Americano de Guayaquil, no Equador, disputado em 2021, que serão convocados, conforme anunciou o presidente do Conselho de Administração da Confederação, Wlamir Motta Campos. “A participação dos campeões de área está prevista nos regulamentos da World Athletics (WA), e por isso, a CBAt assegurará o direito desses atletas”, disse Wlamir, durante visita à Escola de Educação Física do Exército (EsEFEX) no bairro da Urca, no Rio de Janeiro, no dia 5 de março. “Esse é um compromisso, uma determinação e decisão da Presidência, em respeito aos atletas, treinadores, equipes e aos direitos adquiridos.”

O presidente da CBAt manifestou seu contentamento pela decisão, garantindo a convocação de 19 atletas campeões em provas individuais em Guayaquil. “Isso é respeito, responsabilidade e compromisso com o desenvolvimento de nosso esporte”, concluiu.

O gerente Técnico da CBAt, Domingos Pandeló, vai negociar com a WA a participação de todos, especialmente das provas mais longas, a partir dos 3.000 m com obstáculos, por causa do limite de participantes. “Vamos solicitar a inclusão de todos e vamos ter uma delegação grande, com certeza. Com o pessoal que já tem índice, com os revezamentos e o pessoal que vai entrar pelo ranking de pontos.”

No Sul-Americano ganharam medalha de ouro os seguintes atletas:

Felipe Bardi dos Santos – 100 m e 200 m

Thiago do Rosário André – 800 m e 1.500 m

Altobeli Santos da Silva – 3.000 m com obstáculos e 5.000 m

Fernando Ferreira – salto em altura

Daniel Ferreira do Nascimento – 10.000 m

Rafael Henrique Pereira – 110 m com barreiras

Alexsandro Melo – salto triplo

Welington Silva Moraes – arremesso do peso

Mahau Suguimati – 400 m com barreiras

Letícia Oro Melo – salto em distância

Laila Ferrer – lançamento do dardo

Vitoria Rosa – 100 m e 200 m

Ketiley Batista – 100 m com barreiras

Izabela Rodrigues – lançamento do disco

Tiffani Marinho – 400 m

Tatiane Raquel da Silva – 3.000 m com obstáculos

Keila Costa – salto triplo

Mariana Grasielly Marcelino – lançamento do martelo

Livia Avancini – arremesso do peso

Fonte: Siga Mais

Sair da versão mobile