3 de novembro de 2022

Atacada na internet após posicionamento político, vereadora em Lucélia leva caso à Polícia Civil

Atacada na internet após posicionamento político, vereadora em Lucélia leva caso à Polícia Civil
A vereadora Mariana Marques Valentim, em frente à delegacia da Polícia Civil em Lucélia, onde fez a denúncia

Em Lucélia, depois de fazer uma postagem em suas redes sociais – após votar em segundo turno no último domingo (30) – a vereadora no município, Mariana Marques Valentim (PP), de 32 anos, que também é professora, passou a sofrer ataques em seu perfil no Facebook e nos aplicativos de mensagens por, com ofensas de baixo calão e xingamentos.

Ela chegou a fazer novas postagens, narrando sobre as agressões, e nesta quinta-feira (3) levou o caso à Polícia Civil de Lucélia. Sobre sua ida à unidade policial, ela publicou um vídeo, hoje, em frente à delegacia, onde narrou a decisão. “Você que também sofre esse tipo de crime virtual, tem que denunciar, a gente ao pode deixar que isso aconteça”, disse no vídeo. “A internet não é terra de ninguém. Você não pode sair ofendendo, difamando, e fazendo crime de injúria contra as pessoas, e não ser punido por isso”, continuou.

Ainda no vídeo, Mariana falou sobre as mensagens, tanto de críticas quanto de apoio às suas posições pessoais, profissionais e políticas. “Quero agradecer demais  a população que tem me apoiado. Tenho recebido muitas mensagens de ódio, que desanimam a gente, mas tenho recebido muitas mensagens, principalmente das mulheres, que têm se sentido representadas por mim”, ressaltou.

Na delegacia, a vereadora foi ouvida pelo delegado Celso Pardo Soares, que colheu as declarações da parlamentar e formalizou a denúncia. Mariana apresentou prints extraídos das redes sociais, como também das conversas escritas e um áudio que circularam em aplicativos de mensagens. Os materiais printados indicam os autores, cujos nomes também foram narrados no termo de declaração.

Na Polícia Civil, Mariana contou que realizou a postagem logo após votar em segundo turno, no domingo. O SIGA MAIS verificou em sua rede social que a postagem em questão ocorreu às 16h01. Depois disso, segundo a vereadora, começaram a surgir comentários ofensivos e ataques. Sua postagem pública foi printada, compartilhada e republicada por terceiros, onde os ataques foram mais agressivos, denegrindo sua imagem pessoal e profissional.

Nas redes sociais da vereadora é possível constatar o posicionamento da parlamentar, nesta última eleição, pelo candidato Lula, conforme postagens públicas realizadas por ela. Entre os comentários de apoio à sua decisão de voto, é possível também identificar diferentes menções criticando o posicionamento dela.

 

Fonte: Siga Mais

Compartilhe esta notícia