19 de junho de 2020

Associação dos Magistrados e Conselho Nacional de Justiça lançam a campanha “Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica

Associação dos Magistrados e Conselho Nacional de Justiça lançam a campanha “Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica
Campanha "Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica" está sendo lançada nesta sexta feira (19), em todo o país - Imagem - Ilustrativa - Reprodução Internet.

Campanha está sendo lançada em todo o território nacional nesta sexta feira (19)

Por entender que esse período de pandemia tem sido um tempo de muita exposição das mulheres à violência doméstica, que se transformam em alvo de constantes agressões por estarem por muito mais tempo no ambiente doméstico, motivou o lançamento de uma importante campanha de proteção às mulheres.

Por iniciativa da Associação dos Magistrados do Brasil e do CNJ, Conselho Nacional de Justiça, com apoio da Sociedade Civil, foi criada a campanha, ”Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica”, que está sendo lançada em todo o Brasil nesta sexta feira (19).

A essência da campanha se trata de uma ampla divulgação de formas de proteção e de entidades existentes no país, com as quais as mulheres, vítimas de violência doméstica, podem contar para a sua proteção e segurança ao denunciar esse tipo de violência.

Além disso, foi criado um vídeo sem áudio, sem som, que apresenta mulheres portando cartazes indicando endereços e telefones dessas instituições que foram criadas para defender essas mulheres, que poderão fazer isso em silêncio e com segurança.

Porém, o ponto mais importante da campanha, ”Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica” é uma forma diferente e silenciosa que as mulheres passam a contar para poder pedir socorro diante das situações de violência doméstica e agressões. Elas deverão traçar um X em cor vermelha na palma da mão e simplesmente mostrar isso para funcionários de farmácias que vão se cadastrar para a campanha e capacitar esses atendentes para tomar providências diante desse pedido de socorro silencioso das mulheres, acionando a polícia.

Os atendentes e funcionários dessas farmácias não precisarão ser conduzidos à delegacia e nem vão precisar testemunhar, apenas irão acionar o socorro para as mulheres vítimas de violência doméstica que pedirem socorro.

Em Adamantina, por iniciativa da Juíza de Direito da comarca, Dra. Ruth Duarte Menegatti, a campanha está sendo lançada e será um instrumento de grande importância para a defesa das mulheres em casos de violência doméstica.

Juíza de Direito, Dra. Ruth Duarte Menegatti – Foto – Life FM.

Da redação – Life FM

Compartilhe esta notícia