18 de maio de 2020

Assistência Social de Adamantina arrecada 4,5 toneladas de alimentos na entrega de máscaras para a população

Assistência Social de Adamantina arrecada 4,5 toneladas de alimentos na entrega de máscaras para a população
Esse é o tema da campanha da entrega de máscaras faciais para a população de Adamantina.

As doações foram feitas de forma voluntária, uma vez que não havia essa exigência para que se pudesse receber os kits

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Adamantina continua atendendo as pessoas nesse momento, por conta de estado de exceção, diante da pandemia do coronavírus e enfrenta uma demanda muito maior do que de costume.

Segundo a Secretária de Assistência Social do Município, Andreia Regina Ribeiro, a pasta vem fazendo o trabalho com a participação fundamental de vários parceiros, por exemplo, com empresas como a Sabesp, Clubes de Serviço, como o Rotary, o Lions e outras entidades que prestam serviço para a população mais carente nesse momento difícil para todos.

O trabalho do Fundo Social de solidariedade do município também visa atender ao máximo as necessidades de muitas famílias que até então nunca precisaram de assistência, porque as pessoas trabalhavam, muitos sempre foram autônomos, porém, com a renda da família cessando, há a necessidade de auxílio e assistência, o que fez crescer a demanda.

Ainda segundo Andreia, a solidariedade é muito grande entre o povo adamantinense que sempre ajuda, entendendo a necessidade das pessoas e que não mede esforços na prática da solidariedade.

Um dos belos exemplos dessa consciência social da população adamantinense foi a arrecadação de 4,5 toneladas de alimentos por conta da entrega dos kits com as máscaras faciais feitas pelo município para a população e esses alimentos foram destinados para várias instituições que também fazem esse trabalho, através do Fundo Social Municipal.

Andreia Regina Ribeiro – Secretária de Assistência Social de Adamantina.

Redação – kako de Oliveira

Compartilhe esta notícia