27 de junho de 2023

Aposentados e pensionistas do INSS recebem a 2ª parcela do 13º salário

Aposentados e pensionistas do INSS recebem a 2ª parcela do 13º salário
Imagem de rawpixel.com no Freepik

Os aposentados e pensionistas do INSS já estão recebendo a segunda parcela do décimo terceiro salário.

 

Os depósitos da segunda metade do abono são feitos junto com o pagamento do benefício de junho, seguindo calendário oficial de liberações do Instituto Nacional do Seguro Social.

 

O pagamento para quem recebe um salário mínimo vai de 26 de junho a 7 de julho; já os depósitos para os beneficiários que ganham acima do piso nacional começam na segunda-feira da semana que vem, dia 3 de julho, e terminam também no dia 7.

 

Esse é o quarto ano seguido que o pagamento do abono natalino para aposentados e pensionistas é antecipado para o primeiro semestre.

 

A medida esse ano beneficia diretamente cerca de 30 milhões de brasileiros, que receberão um montante de R$ 62,6 bilhões.

 

Vale lembrar que, diferente da primeira parcela, paga no mês passado, a segunda parcela do 13º vem com desconto do Imposto de Renda – no caso dos benefícios em que ele incide.

 

Como houve reajuste da faixa de isenção, a cobrança do Imposto de Renda somente é feita para quem ganha a partir de dois salários mínimos, ou R$ 2.640.

 

O contracheque, com o valor certinho do benefício, pra quem quiser consultar, está disponível no site e aplicativo Meu INSS.

 

Por: Milena Abreu da Agência Rádio2

Compartilhe esta notícia