9 de dezembro de 2019

Após reintegração de posse, prefeito busca solução definitiva para casas interditadas no Mário Covas

Após reintegração de posse, prefeito busca solução definitiva para casas interditadas no Mário Covas
Companhia oferece por meio de carta acordo para famílias que possuem três ou mais prestações em atraso

De responsabilidade da CDHU, o gestor municipal cobra a reforma das unidades para nova destinação

Condenadas devido a problemas estruturais, 10 casas populares do Conjunto Mário Covas se encontram fechadas depois de reintegração de posse concedida pela Justiça à CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), que determinou a saída de famílias que invadiram o local – algumas moravam nas residências há pelo menos 15 anos.

Após decisão judicial, as famílias tiveram que procurar outras moradias, com a justificativa de que as habitações traziam riscos aos seus ocupantes. As residências estão interditadas desde a inauguração do bairro, sendo invadidas por diversas ocasiões, inclusive depois da reintegração de posse.

Para algumas pessoas a Prefeitura disponibilizou ajuda social, como o pagamento de conta de água e distribuição de cestas básicas. Agora, o prefeito Márcio Cardim (DEM) busca uma solução definitiva para as casas fechadas.

De responsabilidade da CDHU, o gestor municipal cobra a reforma das unidades para nova destinação, que poderá ser para famílias consideradas de risco social e pessoal (pessoas que não possuem estrutura para se reorganizarem, necessitando acompanhamento da Assistência Social).

“Há 45 dias estive com o gerente regional da CDHU em Presidente Prudente, Milton Carlos de Mello, que informou sobre o envio de relatório para São Paulo. Nesta semana realizei nova cobrança no sentido de agilizar o processo, já que essas moradias têm finalidade social. Fechadas, trazem risco até para os vizinhos”, pontua Cardim.

O prefeito ressalta que a função de reformar as habitações é do órgão estadual. Porém, não descarta a Prefeitura realizar parceria para os trabalhos. “Iremos pressionar ao máximo para a CDHU realizar as melhorias, inclusive entraremos em contato com deputados que apoiam nossa gestão para que também busquem uma alternativa rápida”.

A maioria das 10 casas interditadas está situada na entrada do Conjunto Mário Covas.

 

 

Fonte: Impacto Notícias

Compartilhe esta notícia